5 nutrientes que não podem faltar


Se você está decidida a perder peso mas tem tido bastante dificuldade para controlar a sua alimentação, preparamos esse artigo para ajudar você a emagrecer incluindo alguns nutrientes que estão aliados no combate. Saiba que esses nutrientes, podem ser seus amigos nessa luta. Inclua 5 nutrientes que não podem faltar no seu cardápio para emagrecer e perder gordura abdominal.

5 nutrientes que não podem faltar

Inclua na alimentação para emagrecer

Fibras

As fibras são as campeãs entre os nutrientes que auxiliam na sua busca para perder peso. É porque os alimentos ricos em fibras demoram mais tempo para serem digeridos, o que significa que vai levar mais tempo para você sentir fome de novo. Apesar disso, elas estão associadas com a redução do colesterol e do açúcar do sangue. Substitua as opções refinadas de pão, macarrão e arroz, pelas opções integrais. E ainda, legumes, verduras e frutas não podem de maneira alguma faltar no seu cardápio diário.

Água

Os alimentos ricos em água têm baixa quantidade de calorias e nutrientes que dão mais satisfação. Eles inclusive reduzem o mal estar provocando pela sensação de inchaço, queixa muito comum para aquelas pessoas que desejam perder peso. Apesar disso, eles são ricos em vitaminas e minerais e quase não tem gorduras. Abuse de legumes, verduras e frutas todos os dias, são ótimos alimentos para perder peso com saúde.

Ferro

O mineral é responsável por auxiliar a hemoglobina, células vermelhas do sangue, a carregar o oxigênio por todas as partes do corpo. Sem uma alimentação com quantidades certas de ferro, o sangue fica sem receber oxigênio bastante para realizar todas as suas funções. É então que surgem alguns sintomas como cansaço, falta de ânimo, e até exaustão. Sem essa energia, o corpo não aguenta praticar nenhuma atividade física ou se movimentar com intensidade, atitudes essenciais para o gasto calórico e quem quer perder peso. As melhores fontes de ferro são as carnes vermelhas, mas escolha cortes magros.
5 nutrientes que não podem faltar no seu cardápio para emagrecer

Cálcio

Alguns estudos recomendam que uma dieta com restrição calórica e alto teor de cálcio estaria associado com uma maior eliminação de gordura corporal. Especialmente, a gordura localizada na região abdominal que representa um risco bastante elevado de desenvolver doenças crônicas como diabetes. Introduza na sua alimentação queijos e iogurtes magros, leite desnatado e coalhadas ao seu dia a dia.

Gordura insaturada

Esse tipo de gordura boa melhora bastante a qualidade da sua alimentação e está associada a diminuição do colesterol do sangue. Por levar um grande tempo para ser digerida, ela eleva bastante a sensação de saciedade, reduz a fome e alivia os sintomas da TPM, que têm impacto direto com seu consumo calórico. A gordura insaturada está presente na sardinha, no atum, no salmão, nas nozes e castanhas, nos óleos vegetais, como de oliva e girassol, e também no abacate.