6 formas de turbinar seu almoço para emagrecer


Sem dúvidas você já conhece a importância de um ótimo café da manhã para a saúde e a dieta. Além de garantir energia para as tarefas diárias, a refeição, quando efetuada de forma correta e rica em nutrientes, ainda auxilia na dieta por evitar que você cometa alguns exageros no almoço.

 

6 formas para melhorar seu almoço para emagrecer

Mas se mesmo investindo em um cardápio bastante reforçado logo de manhã ainda acredita que pode reforçar bastante a qualidade do almoço para turbinar o processo de emagrecimento, pode então seguir algumas dicas simples que fazem toda a diferença na dieta, sem comprometer o bom funcionamento do corpo.

1. Uma sugestão muito fácil de ser seguida sem grandes mudanças no cardápio é incluir alimentos termogênicos ao prato. Eles são conceituados aliados no emagrecimento porque aceleram o metabolismo garantindo maior queima de energia para serem digerido e ajudando na eliminação de gordura. Conheça aqui 13 alimentos que estimulam o corpo a eliminar calorias e saiba quais são os melhores temperos termogênicos para secar rapidamente.

2. Efetuar substituições simples também auxilia a perder peso sem que seja necessário a mudar radicalmente seus costumes alimentares. Uma ótima ideia, por exemplo, é trocar o tradicional arroz do cotiano por quinoa. Ela é livre de glúten e conceituada  como fonte de carboidrato de digestão lenta, que eleva a sensação de saciedade.

3. Mas se você não consegue deixar o arroz de maneira alguma de lado, pode adotar uma medida no preparo do prato que durante o almoço que elimina completamente a vontade de comer doces à tarde: basta incluir amêndoa na preparação. Rica em magnésio, a oleaginosa mantém a saúde em dia e auxilia bastante a driblar a necessidade de uma sobremesa depois da refeição.
6 formas de turbinar seu almoço para emagrecer

4. Manter o prato balanceado, com vegetais, proteínas, sem deixar de lado qualquer nutriente garante saciedade, colabora para o bom funcionamento do organismo e pode ser muito importante para reeducação alimentar e emagrecimento sem sofrimento. Mas se você não sabe certamente como montar uma boa refeição, vale seguir 7 opções de almoços bem leves e nutritivos recomendados pela nutricionista Marina Gorga.

5. Se você exagerou no fim de semana ou está se sentindo pesada por alguns excessos em festas e quer realizar uma verdadeira limpeza no organismo, então deve investir em almoços detox que eliminam as toxinas e auxiliam na dieta. Para a refeição, procure abastecer o prato com leguminosas (feijão, grão de bico, lentilhas), cereais integrais (arroz integral, quinoa, amaranto), legumes pouco cozidos ou crus, uma fonte de proteína (frango, peixe ou ovo) e bastante salada crua.

6. Evite os restaurantes self-service e adote o costume cada vez mais comum de levar marmitas para o trabalho. Apesar de se alimentar da maneira mais saudável, você ainda consegue controlar exatamente o que consume, evitando exageros e garantindo maior qualidade de vida.