Alcachofra para emagrecer


Apesar de ainda ser pouco consumida pelos brasileiros, a alcachofra é um alimento muito saudável que contém inúmeras propriedades terapêuticas e, de acordo com a nutricionista funcional Andrezza Botelho, a alcachofra é rica em antioxidantes que auxiliam a desintoxicar o organismo, realizando uma verdadeira limpeza hepática ao eliminar impurezas do corpo e, sendo assim, turbinando o processo de emagrecimento. Aprenda a fazer a infusão de folhas de alcachofra para emagrecer, confira a seguir!

Alcachofra para emagrecer

As folhas de alcachofra são excelentes fontes de conceitos ativos que contêm ação hepatoprotetora, diurética e destoxificante. A infusão de suas folhas secas é a melhor opção para alcançar esses benefícios, portanto, o chá composto a partir do alimento pode ser o auxílio extra que você necessitava para emagrecer.

Para cada 150 ml (uma xícara de chá) de água, utilize 2 g de folhas de alcachofra. Para elaborar a bebida que emagrece, basta ferver a água e depois de desligar o fogo acrescentando as folhas do vegetal. Deixe abafado por alguns minutos em infusão e beba três xícaras do chá de alcachofra, de preferência, no mesmo dia.
Infusão de folhas de alcachofra para emagrecer

Na hora de escolher uma alcachofra na feira ou supermercado, opte por as de talo longo e com a parte da planta em forma de flor firme e bem arroxeada. Além desse alimento ser saudável, tanto a alcachofra quanto seu chá não são recomendados para mulheres grávidas, pois as gestantes e lactantes podem sofrer com a coagulação e redução na produção do leite.