Aplicação de sangue no rosto serve para tratamento de ruga


Várias famosas fizeram dele um dos “tratamentos da moda” para acabar de vez com as indesejáveis rugas. Também conhecido como “lifting do vampiro” e “terapia Drácula”, a aplicação de plasma rico em plaquetas no rosto garante reduzir rugas e dar uma aparência mais jovial à pele. Mas será que funciona mesmo? Quem responde é a esteticista e cosmetóloga Cássia Cardoso, também conhecida como “mãos milagrosas”, confira se aplicação de sangue no rosto serve para tratamento de ruga. Veja aqui!!

Aplicação de sangue no rosto serve para tratamento de ruga

Plasma rico em plaquetas: o que é o tratamento

Cássia Cardoso, da clínica MedSpa que fica em Miami contou que esse é um dos tratamentos mais pedidos em seu estabelecimento. Ela explica que a técnica já era bastante utilizado por especialistas, para tratar articulações, e por dentistas, mas que, há pouco tempo, foram descobertos seus benefícios para tratar rugas.

Como é feito o tratamento

A especialista explica que trata-se de um processo autólogo, ou seja, é o sangue do próprio paciente que é removido e, logo em seguida, injetado de novo. É exatamente isso que faz com que não haja rejeição do corpo ao devido processo. O primeiro passo é remover o sangue da pessoa. E logo em seguida, o material é levado a uma centrífuga, que separa o plasma a parte líquida do sangue junto com as plaquetas, mais clara que o resto das células do sangue que dão o tom avermelhado.

Aí então o especialista extrai o plasma rico em plaquetas e o injeta no rosto do indivíduo. Cássia lembra que o processo só pode ser realizado por especialistas da área médica muito bem treinados. A socialite Kim Kardashian é uma das mulheres que já fez o tratamento. Em sua conta no Instagram, ela mostrou como fica a pele durante a “terapia Drácula”.
Aplicação de sangue no rosto como é feito esse tratamento para rugas

Benefícios

O método garante estimular a produção de colágeno, elemento naturalmente produzido pela pele responsável por dar firmeza, e também a circulação sanguínea. Tudo isso ajudaria a dar uma aparência bem melhor mais jovial ao rosto. Existem alguns estudos que mostram também que essa terapia pode potencializar os efeitos do preenchimento com ácido hialurônico.

Esse tratamento pode ser feito aqui no Brasil?

Aqui no Brasil, o tratamento ainda não é aceito pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Isso porque ainda não existem estudos suficientes para provar que a técnica é realmente eficaz. Ainda assim, diversas clínicas realizam o procedimento clandestinamente, como já mostrou a própria Luciana Gimenez em seu Instagram.