Aprenda aplicar cílios postiços


Qual a mulher que não deseja ter os cílios enormes? Por isso, todas as mulheres optam por cílios postiços, vamos combinar que não é tão fácil assim aplica-lós. Mas, não se desesperem, fizemos esse artigo com ótimas dicas para você aprender a aplicar cílios postiços da maneira mais prática e simples. Para começar, escolha os cílios postiços que vão dar a sensação de naturalidade para a sua maquiagem. Depois, retire os cílios da embalagem que ele se encontra. Se necessário acerte o comprimento dos cílios com o tamanho dos seus olhos, para não ficar grande. Quer saber mais? Continue lendo nosso artigo e veja nossas dicas abaixo!

Saiba como preparar os cílios antes de aplicar

O primeiro passo é medir os cílios nos olhos, como eles são padronizados, pode sobrar dos lados ou ficar longo demais.. Quando isso ocorre, o único jeito é cortar e os maquiadores revelaram que tem alguns truques para não errar nessa hora, sempre cortar as sobras na parte externa e, para o acabamento ficar mais alongado no final dando aquela levantada no olhar, posiciono a tesoura na diagonal.

Apesar dos cílios em si, é fundamental prestar bastante atenção naquela parte emborrachada que vai ser colada na pálpebra. Em quase todas as marcas estão presentes algumas opções dessas fitas transparentes e pretas, que servem respectivamente para quem está querendo um efeito suave ou mais definido. O mesmo vale para a cola as pretas deixam um sombreado sutil marcando a raiz dos cílios e as brancas ficam transparentes quando secam e deixam o visual leve.
Aprenda aplicar cílios postiços

Aprenda aplicar cílios postiços

Passo 1: Antes de começar a colocar os cílios postiços, passe um risquinho de sombra nas pálpebras (bem rente a raiz dos cílios) e depois, aplique rímel nos seus cílios naturais.

Passo 2: Meça os cílios postiços com o tamanho dos olhos. Caso sejam maiores, cortar os cílios postiços na parte maior a que fica do lado externo dos olhos.

Passo 3: Segure os cílios postiços com a ajuda da pinça, deixando a raiz para fora.

Passo 4: Passe a cola na raiz dos cílios postiços, colocando um pouco mais de produto nas extremidades.

Passo 5: Cole os cílios postiços, começando pelo canto externo dos olhos. Coloque-os na raiz dos seus cílios naturais e espere secar.

Passo 6: Logo em seguida, cole a parte interno dos cílios, bem rente à raiz dos seus.

Passo 7: Com a ajuda do pincel, passe a sombra cremosa como delineador, para esconder o excesso de cola

Passo 8: Aplique o curvex pressionando os cílios postiços e os naturais ao mesmo tempo.

Dicas

  • Aplicar a cola na linha dos cílios 15 segundos antes de pôr os postiços ajuda muito.
  • Retire os cílios antes de ir dormir para evitar irritação nos olhos.
  • Coloque os cílios postiços em um local bem iluminado.
  • Passe maquiagem na área dos olhos antes de aplicar os cílios postiços. Dependendo do comprimento dos pêlos e da largura dos arcos, pode ficar difícil passar a sombra depois.
  • Passe rímel depois que a cola secar.
  • Cílios individuais são aplicados da mesma forma. Corte os cílios para que variem de tamanho, deixando os mais próximos do canto do olho mais longos. Quando for aplicar, comece no canto de fora e vá colando para dentro.
  • Retire os cílios com algodão embebido em água. É o jeito mais prático, fácil e econômico.
  • Limpe os cílios postiços com bastante cuidado e guarde-os na embalagem original para que não deformem. Utilize um cotonete umedecido com removedor de maquiagem para remover restos de cola, delineador ou rímel.