Aprenda como fazer Delineado


O delineado é fundamental em uma maquiagem. Ele deixa o olhar mais sexy e da o acabamento na make dos olhos, é essencial quando utiliza uma sombra clara ou nenhuma sombra na pálpebra. Para algumas pessoas, manter o controle é bem complicado e dá aquele certo medo de borrar e perder todo o trabalho. Não é que haja grandes segredos para fazer o traço perfeito, mas a tática exige bastante prática até que atinja a perfeição. Acompanhe nosso conteúdo e veja nossas dicas a seguir de como fazer o delineado perfeito!

Delineado: qual é o melhor para você?

Delineador líquido
Sendo um dos mais vendidos nas lojas de cosméticos a preços acessíveis, este acabou se tornando o tipo mais famoso de delineador. Suas vantagens são: já vem com aplicador, permite traços necessários e finos, geralmente fica bem preto. As desvantagens são: seca rápido e não é muito fácil de aplicar.

Delineador em gel
O delineador em gel tem se tornado mais famoso a cada dia e até mesmo as marcas brasileiras já estão lançando suas versões. A essencial vantagem é que por ter uma textura cremosa, é bem mais fácil de aplicar. A desvantagem é que você necessita comprar um pincel aplicador porque não vem junto com o produto.

Caneta delineadora
Ainda um pouco complicado de comprar, ela é uma solução prática para quem tem mais precisão no traço ao utilizar canetas. A vantagem é que é um produto completo, já vem com aplicador e a desvantagem é que, assim como o delineador líquido, pode ser um pouco complicado de utilizar nas primeiras vezes.

Kajal
O kajal é mais uma alternativa de delineador. Sua vantagem fundamental é ser parecido com o lápis. Sua textura cremosa facilita a aplicação. No entanto, sua desvantagem é que com ele é mais difícil fazer traços finos.
como fazer delineado

Dicas para acertar no traço do delineado

Seja qual for a técnica adotada, alguns truques auxiliam na hora de fazer o delineado.

* Para passar o delineador, sente-se e coloque o cotovelo na mesa para assegurar maior firmeza à mão.
* Para conseguir ainda mais firmeza, coloque a mão na bochecha.
* Também não tente acertar a maquiagem delineada de primeira para ir àquela festa especial. Vá treinando aos poucos em casa sem muito compromisso.
*  A pressa é inimiga do delineador. Nunca faça o traço correndo, pois ele não vai sair certo.

Dicas para transformar a sua sombra em delineador

1. Em um recipiente, que pode ser a própria tampinha da sombra, adicione um pouco de água;

2. Escolha a sombra do tom que você quer o delineador. Produtos com glitter também ficam perfeito para esse efeito;

3. Coloque um pouco da sombra no recipiente com água;

4. Junte com um pincel. A cor e a textura do seu novo produto vão depender da quantidade de água que adicionou. Se achar que a mistura está muito aguada, acrescente mais sombra;

5. Com um pincel chanfrado, achatadinho nas laterais e com a ponta angulada, coloque a mistura rente aos cílios superiores. Para atingir um traçado mais certinho, vale fazer a linha com um lápis de olho e colocar o delineador por cima;

6. Para não borrar, aguarde alguns segundos com os olhos fechados, até o produto secar bem.