Aprenda fazer a Dieta da Sopa


A dieta da sopa é baseada na sopa de repolho que pode ser ingerida sem restrições, quanto mais sopa você consumir mais rápido você irá emagrecer. A dieta da sopa indica a modificação de duas refeições de preferência o almoço e o jantar, por sopas caseiras. Na dieta não é permitido bater as sopas no processador e os legumes e verduras devem ser cortados em cubos maiores para assim proporcionar a mastigação. Como forma de promover o sabor, é permitido usar carne, frango, atum, ovos batidos, purê de batatas, aveia ou queijos. Veja a seguir nossas dicas e aprenda a dieta da sopa e perca peso rapidamente!

Como foi criada a Dieta da Sopa ?

A dieta da sopa é uma dieta desenvolvida por alunos da USP principalmente para o hospital do coração. As dietas através de sopas e caldos consistem na substituição de nutrientes do nosso cardápio diário. A dieta da sopa tem como principal objetivo eliminar os quilos extras, mas de forma bastante saudável. O caldo necessita ser nutritivo, conter fibras, vitaminas e sais minerais, ou seja, alimentar mesmo, mas com baixo teor de calorias. Portanto, é necessário cautela, pois como toda dieta não convencional, a sopa tem restrições. Sendo essa uma das dietas mais fáceis de preparar, podendo ser composta por qualquer pessoa e tendo efeitos rápidos para emagrecer, já que veremos mais pra frente que esse é um dos motivos pelo qual a dieta da sopa foi desenvolvida.

Vantagens da Dieta da Sopa

* Elevada a ingestão de legumes e verduras, alimentos fontes de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo. Os adeptos da dieta da sopa, durante o período de realização da dieta, ingerem estes alimentos como ingredientes das sopas, o que pode estar de acordo com a indicação da ingestão para esse grupo alimentar que é de no mínimo 3 porções ao dia.

* A dieta proporcione uma perda rápida de peso, portanto essa perda não representa uma perda de gordura apenas, mas também de água e músculos.
aprenda a dieta da sopa

Receitas da Dieta da Sopa:

Receita 1 – Ingredientes:

4 cenouras pequenas
2 tomates sem pele e sem sementes
1 repolho pequeno
1/2 kg de cebola
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
2 pacotes de sopa de cebola
talos de salsão
4 colheres de molho shoyo
1 litro de água.

Modo de Preparo:

Deixar na panela de pressão por 30 minutos bater no liquidificador depois de pronta.

Receita 2- Ingredientes:

1 Berinjela
1 Nabo
2 Maços de Cheiro Verde.
2 Tomates picados sem pele e sem sementes.
1 Maço de Salsão ou Aipo.
1 Repolho Grande.
4 Cenouras.
4 Cebolas grandes picadas
1 Maço de Couve.
1 Cabeça de Alho.

Tempere com Sal, Pimenta, Curry, Sálvia, Salsa.

Modo de Preparo:

Ferva por dez minutos, então abaixe o fogo estendendo o ponto de fervura até que os legumes estejam tenros. Tempere a gosto. Bata tudo no liquidificador. Esta sopa pode ser tomada em qualquer momento do dia, ou em momentos que se tenha fome. Se for sair, encha uma garrafa térmica ou um tupperware e leve-a com você.

Receita 3- Ingredientes:

6 cebolas grandes
1 kg de tomate pelado
1 couve média
2 pimentões verdes
2 pacotes de sopa de cebola (industrializadas)
1 talo de aipo ou 1 alho e 4 cenouras.

Modo de preparo:

Cortar os vegetais em pedaços, cobrir com água e cozinhar durante 1 hora.

Estas são as receitas da dieta da sopa. Esta dieta para emagrecer funciona. Perder peso e fazer este regime requer a consulta do seu médico antes de começar.

Observações:

Lembre-se que esta dieta é uma forma de emagrecer e perder peso que deve ser consultada com o seu médico antes de começar. Algumas pessoas acham a sopa fraca em ingredientes. Pode causar tontura, e fraqueza a partir do 3 dias. Algumas pessoas já relataram sofreram diminuição de concentração. Pelo fato de ingerimos poucas calorias com a dieta, podemos de início não suportar o fato de que precisamos de calorias pra gastar com as necessidades energéticas do cotidiano. E os sintomas apresentados são causados pelo baixo consumo de carboidratos, mas esse é o objetivo da sopa. Baixo consumo de calorias e perda de peso.