Aprenda uma dieta para perder barriga


Para conseguir perder barriga rapidamente é necessário melhorar a sua alimentação e praticar exercícios adequados com bastante frequência. Na dieta para perder barriga é fundamental gastar mais energia do que aquela que consome e praticar bastante atividade física localizada para gastar calorias e queimar a gordura aglomerada. No entanto, há sempre a esperança de que seja possível se livrar da gordura seguindo uma dieta para ter a barriga lisa. Acompanhe nosso artigo e veja seguir dicas de dieta para perder barriga rapidamente!

Alimentos e algumas dicas pra perder barriga

-Farelo de aveia: Rica em fibras, a aveia controla os níveis de açúcar no sangue e colabora para o bom funcionamento do intestino. O cereal é a base da dieta Dukan que emagrece rápido e promete acabar com o efeito sanfona.

-Frutas oleaginosas: Como castanhas, nozes, amêndoas (sem sal) são ricas em selênio, nutriente importante porque ajuda a formar uma enzima chamada glutationa peroxidase. Essa enzima age principalmente no intestino, protegendo-o dos radicais livres.

-Limão: O limão é um poderoso detergente natural, que ajuda a perder barriga eliminando gorduras e limpa o organismo. Trocas a garrafinha de água comum por umas rodelas de limão ajuda no processo.

-Tome água: para hidratar o bolo fecal e facilitar a ida ao banheiro. Ela ajuda a eliminar as toxinas tanto pela urina quanto pelas fezes e evita o inchaço.

-Abuse das frutas: principalmente com casca, que são ricas em água, fundamental para hidratar o intestino e perder barriga.

-Tome diariamente suco verde: que ajuda a evacuar e a eliminar toxinas. Varie o tipo: hortelã, agrião, espinafre e couve. A couve, em especial, é desintoxicante e melhora os movimentos intestinais. Dica: misture com frutas para deixar o suco mais saborosos. Tente laranja com couve, abacaxi com hortelã ou melão com agrião.
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-Chia: Quando entra em contato com a água, a semente de chia aumenta de tamanho e forma uma substância viscosa que ajuda a metabolizar as gorduras. Além disso, ela retarda o esvaziamento gástrico, aumentando a sensação de saciedade.

-Evite doces: Quando consumido em excesso o açúcar se deposita principalmente na região abdominal. Deixe de lado os doces em geral e procure driblar a vontade com opções mais saudáveis, como: gelatina diet.

-Banana: É rica em amido resistente, um nutriente para a saúde intestinal, ajuda muito a perder barriga.

-Gordura trans: Atrapalha a ação da insulina hormônio responsável por controlar os níveis de açúcares no sangue. É comum achar-lós em alimentos industrializados, dificultam na hora de perder barriga.

-Gengibre: O gengibre tem ação termogênica, elimina as toxinas, extermina celulite e ainda é poderoso no combate á gripes e resfriados. Precisa de mais algum motivo para incluir-lo nos seus sucos do dia a dia ?

-Gordura saturada: A gordura saturada está presente nos alimentos e origem animal, como: Carne vermelha e laticínios. Esses alimentos são gordurosos, além de deixarem a digestão mais lenta. Evite bacon e outros cortes gordos, queijos amarelos e leite integral (prefira o desnatado).

-Iogurte: Fonte de cálcio e proteína de alto valor biológico. O iogurte contém menos lactose que o leite. Uma boa opção pra consumir no café da manhã e lanches intermediários.