Beber de estômago vazio faz ficar mais bêbada?


Aquelas pessoas que já estão acostumadas a exagerar nas doses de bebidas alcoólicas quando vão para uma festa ou mesmo curtir a noite com familiares ou amigos, geralmente conhecem a regra popular de que beber de estômago vazio faz com que a pessoa fique ainda mais bêbada. Mas será que a informação é realmente verdadeira? Confira abaixo!

É verdade que beber de estômago vazio faz ficar mais bêbada?

A nutricionista explica que o fato tem sim justificativa. A partir do momento que você ingere as bebidas alcoólicas com o estômago vazio real mente favorece maior absorção do álcool, otimizando os seus efeitos no organismo. Apesar disso, o costume faz mal para a saúde porque prejudica a mucosa gástrica.

A especialista ainda indica fazer uma refeição baseada em cereais, leguminosas, hortaliças, proteínas magras e frutas antes dos drinques e alerta que o consumo de alimentos tipo fast-food ou ricos em gorduras devem ser evitados por dificultarem a digestão e poderem provocar mal-estar.
Beber de estômago vazio faz ficar mais bêbada?

Andrezza ainda indica pequenos lanches com sucos, biscoitos e pães integrais e, quando for a algum evento em que você sabe que irá abusar das bebidas alcoólicas, é importante alternar o consumo com sucos ou água de coco ou mineral para garantir a hidratação e evitar complicações e desconfortos.