Cabelo Azul


Ter os cabelos coloridos de azul, faz parte do desejo de várias mulheres. A cor faz muito sucesso com o público jovem, mas nada impede que mulheres mais maduras optem pelo azul. Ideal para quem quer ousar, a cor sempre será destaque em qualquer lugar e ocasião. Antes de se jogar de cabeça nessa nova tendência, é necessário tomar alguns cuidados para que o visual fique como o esperado. Assim, saiba tudo sobre cabelo azul e tire suas dúvidas, confira a seguir!

Cabelo Azul

É necessário descolorir o cabelo?

Se você contém uma tonalidade razoavelmente ou mais escura de cabelo será preciso proporcionar uma descoloração. Esse procedimento, no entanto, precisará de bastante calma e paciência já que os cabelos não podem ficar somente descoloridos e sim, platinados, pois o azul é um tom mais frio. Agora se o seu cabelo é mais claro naturalmente, como um loiro claro ou loiro escuro, ou se já contém descoloração anterior, você praticamente não precisará descolorir, mas isso vai variar muito do tom de azul que você deseja. Nesses casos, o que será preciso é, eventualmente, uma correção do tom para que fique mais platinado.

Possuo tinta no cabelo, pode influenciar?

Com certeza, a tintura que você já possui nos seus cabelos pode influenciar no resultado do tão desejado cabelo azul, portanto, é fundamental realizar uma decapagem como processo inicial. A decapagem é um procedimento que remove todas as partículas de tinta dos cabelos, o que simplifica, inclusive, a descoloração caso seja preciso. A decapagem será responsável por levar seus fios, tanto quanto possível, de volta ao seu tom original e a partir daí você deverá inciar a realização do processo para pintar os cabelos no tom colorido.Como pintar o cabelo de azul?

Para pintar o cabelo azul, há algumas opções como usar a Anilina ou o Azul de Metileno, a diferença simples está em sua duração. A anilina como é um produto bastante natural corante em pó, provavelmente irá durar bem menos e pode ser comprado em papelaria, e já o Azul de Metileno, como é químico deve ser obtido em farmácia e ficará por um bom tempo nos seus fios.
cabelo azul

Aprenda a pintar o cabelo de Azul com Anilina

Para que a tintar vem a fixar no seu cabelo, é de muita importância que seus cabelos estejam loiros, e não com tom amarelado, mas sim metálico. Dessa maneira, a cor ficará propriamente como a cor da mistura, mas se usado em fios com outras cores, você poderá ter uma surpresa não tão agradável. Para pintar o cabelo azul serão necessários  alguns ingredientes como: jornal, toalha velha, pincel, recipiente de plástico, creme de cabelo, luvas, álcool, 1 copo, 1 potinho de anilina azul e 1 potinho de anilina violeta genciana.

Como fazer: Depois de colocar a toalha velha em suas costas para não manchar sua roupa, pegue o jornal e estenda, colocando os ingredientes em cima dele. Misture em um recipiente plástico as duas anilinas e o álcool (uma tampinha), e após ser dissolvido, aplique o creme para pentear (pode ser umas 3 há 4 colheres) e misture bem com o pincel. Depois de pronta a mistura suave a geladeira por uma hora. Pegue a luva e coloque no cabelo úmido, e deixe atuar por aproximadamente uma hora, depois é só lavar.

Aprenda a pintar o cabelo de Azul com Azul Metileno

Assim como as outras misturas que tingem os cabelos, o Azul Metileno também poderá fixar melhor em cabelos descoloridos, mas lembres-se não loiro amarelo, pois vale a regra azul com amarelo resultará em verde. Para tingir seu cabelo de azul usando o Metileno, primeiro você deverá obter o produto na farmácia, mas compre ainda o Violeta de genciana , que é uma cor roxa , ele garante o azul mais resistente e de maior duração, por causa da cor.

Como fazer: Vai ser necessário de Azul de Metileno e Violeta de genciana (você pode encontrar em drogarias), creme de pentear, recipiente de plástico, pincel e luva. Com o cabelo já descolorido faça a mistura, mexa com o pincel o azul de metileno, o creme de pentear e a Violeta de Genciana no recipiente de plástico, quanto à quantidade, vai variar muito do tamanho do cabelo, mas para um cabelo comprido cerca de 5 colheres de creme. Com a luva nas mãos, aplique a mistura em todo o cabelo, logo em seguida massageie o couro cabeludo, para que a mistura penetre mais, e deixe atuar por 40 minutos. Logo depois, basta lavar em água corrente.