Cabelo rosa


Os cabelos coloridas andam fazendo bastante sucesso. Está cada vez mais comum, vermos cabelos coloridos por todos os lados e delirarmos com as cores estilosas que as pessoas estão adotando. Já passou pela a sua cabeça pintar seus cabelos de uma cor completamente diferente? Já pensou em rosa? Que tal? Pois saiba que tê-los com uma coloração não convencional é o sonho de muitas garotas. Ter o cabelo rosa pode ser uma saga bem divertida, apesar de ser bastante trabalhosa e antes de decidir passar a tinta no cabelo você precisa saber de alguns itens imprescindíveis para que tudo saia como o planejado. Confira mais a seguir!

O que você precisa saber antes de pintar o cabelo rosa

Ter um cabelo antecipadamente saudável é fundamental

Antes de pensar em pintar seu cabelo de rosa, certifique-se de que seus cabelos suportaram todo o processo. Seus fios estão elásticos, crespos, porosos, quebradiços, danificados e cuspidos? Esqueça o rosa definitivamente, por ora e se jogue nos melhores tratamentos capilares. Se possível, vá até um especialista de cabelos, peça uma análise dos seus fios e, precisamente, faça o teste de mecha antes de começar o procedimento.

É preciso neutralizar reflexos indesejados depois da descoloração

Sabendo que a descoloração proporciona reflexos alaranjados ou amarelados aos cabelos, neutralize-os antes de começar o processo com a tonalização rosa com desamareladores como shampoos ou máscaras azulados no caso de reflexos alaranjados, ou violetas no caso de reflexos amarelados.

Por que esse procedimento é necessário? A neutralização não é tão necessária assim. No entanto, o fundo conquistado na descoloração afeta o tom obtido na tonalização. Pensemos em colorimetria básica: rosa sobre laranja tende a puxar para o vermelho ao passo em que rosa sobre amarelo tende a puxar para o alaranjado. Talvez as aparências não sejam percebidas nos primeiros dias, mas tenham certeza de que a cor de fundo irá sobressair-se conforme o desbotamento do tonalizante aplicado.

Cabelo rosa

Escolha o tom de rosa desejado em seus fios

Isso decidirá qual a cor de base que você precisará ter, ou seja, o quanto seus fios será descolorido para que a cor desejada seja obtida. Para ter os cabelos rosa pink, a descoloração não necessita ser tão intensa e você pode deixar um loiro médio para passar sua tinta por cima. No caso de ser escolhido um tom pastel (rosa mais claro), o seu cabelo necessitará estar um tom de loiro muito claro.

Invista em hidratações para o seu cabelo antes e depois da descoloração.

A descoloração provoca alguns danos aos cabelos, é fundamental que você tenha certeza de que ele está saudável e bem tratados para tal antes de sair passando água oxigenada. Depois que a descoloração acontece, é preciso adotar alguns cuidados a mais para que o seu cabelo não fique quebradiço, danificado, poroso e sem brilho. Invista em hidratações semanais, protetores e reparadores de ponta antes e depois de se tornar uma loira.