Cabelos Loiros


Muitas mulheres sonham em ter cabelos loiros. No entanto, saber escolher a tonalidade certa não é uma tarefa nada fácil. O cabelo loiro nunca sai de moda e nem decepciona, tornando-se a preferência das mulheres brasileiras. Porém , para conseguir manter os cabelos loiros pode ser espantoso para algumas mulheres, aliás as dúvidas sobre a manutenção e os cuidados podem ser infinitos. É bastante provável conseguir aquele loiro maravilhoso e ainda assim manter os fios saudáveis e hidratados. Acompanhe nosso artigo e veja algumas dicas de como cuidar dos cabelos loiros!

Cabelos Loiros

O que considerar antes de se tornar loira?

De acordo com profissional, é fundamental eleger uma nuance coesivo com o estilo da cliente e suas propriedades físicas e associar essa escolha com ela para que não haja surpresas desagradáveis depois da coloração. No entanto, se ela não ficar satisfeita com o resultado, basicamente fará outra química sobre a que não gostou e isto pode ser catastrófico, deixando os fios imensamente sensibilizados.

Outro ponto que merece bastante cuidado é ter a consciência de que tornar-se loira é um processo e, como tal, exige muita atenção. Para mulheres que contêm cabelos escuros serão necessárias diversas idas ao salão até que se conquiste o loiro ideal. E não devemos deixar de ressaltar que reconstruções são imprescindíveis para evitar os danos: o ideal é criar a rotina de hidratar os fios semanalmente.

Cabelos platinados fazem sucesso entre os loiros

O cabelo platinado que equivale ao tom 10 loiro claríssimo esse tipo de loiro combina com quase todos os tons de pele. Só as muito morenas devem evitar para não criar um contraste desproporcional com a pele, que pode ficar amarelada, afirma um especialista em cabelos, que para atingir a nuance é necessário clarear os fios de forma correta, para quem já tem cabelos coloridos, o indicado é fazer uma limpeza de cor. Com esse processo, conseguimos de dois a três tons de clareamento.
Cabelo Loiro

Atenção especiais para o cabelo loiro na praia

Prevenir, sempre o melhor remédio

A sugestão mais essencial para quem quer expor um belo cabelo loiro na praia é prevenir, pois é, a prevenção ainda é a melhor opção. E isso não é nada complicado, basta investir nos produtos corretos, ou seja, aqueles ricos em nutrientes e com proteção solar, que auxiliarão a manter o aspecto de brilho no cabelos durante e depois da exposição aos raios solares. Vale lembrar que o cabelo pintado e com mechas está entre os mais submetido a estragos, já que esses processos químicos acabam deixando os fios porosos, liberando uma maior absorção de cloro e sal. Cabelo loiro e crespo, então, normalmente ainda é bastante crespo do que o liso, assim, também acaba sofrendo mais com a ação do sol, da água do mar e da piscina, o que quer dizer, atenção redobrada, nesse caso.

Cuidados especial aos cuidados com os fios

O sonho de ser loira traz consigo a obrigação de alguns cuidados especiais com os fios. Para complementar o tratamento e evitar que os fios desbotem, os profissionais indicam uso da linha Vitamino Color, para cabelos coloridos, e os com mechas podem investir no Lumino Contrast. Também é muito indicado shampoo Silver, da mesma marca, que elimina o tom amarelado dos reflexos, reavivando seu brilho.