Cabelos Vermelhos


Para as mulheres que desejam mudar o visual, já pensaram em ter cabelos vermelhos? Quais os cuidados a serem tomados para manter a cor? Preparamos esse artigo, para falarmos de como os cabelos vermelhos tem que ser tratados e cuidados para que não desbote em pouco tempo e que dure mais a cor viva e chamativa. Os fios ruivos estão na moda e vem fazendo a cabeça de anônimas e famosas. Entre as tingidas e as naturalmente ruivas, há tantas variações de tons de cabelo, que é possível encontrar a cor ideal para todas as peles. Quer saber mais? Confira a seguir!

Cabelos Vermelhos e sua cor de pele

O Cabelos Vermelhos contém várias nuances e na hora de adotá-lo é fundamental que ele orne com o seu tom de pele para que o resultado fique certeiro e bastante natural.

 

Pele clara

Para as mulheres mais branquinhas podem utilizar e apostar nos Cabelos Vermelhos em todas as suas nuances, desde os mais claros, como o loiro acobreado, até os mais escuros, passando até pelos mais acesos, como o ruivo cereja.

A única coisa que você tem que prestar atenção para quem contém a pele clara na hora de escolher pelos Cabelos Vermelhos, é não pesar demais o visual com o tom escolhido e nem deixar a pele com a aparência pálida caso o tom escolhido seja muito claro.

Pele amarelada

Já para aquelas mulheres com a pele mais amarelada, o ideal é escolher pelos Cabelos Vermelhos com fundo acobreado e reparar-se para que o tom não seja nem muito frio, nem muito quente.

Pele morena

As mulheres de pele mais morena também podem apostar nos Cabelos Vermelhos e o ideal é escolher por tons de cabelo vermelho com fundo vinho.

Pele negra

As mulheres de pele mais negra também podem utilizar os Cabelos Vermelhos sem medo, como é o caso da cantora Rihanna que está sempre mudando a cor dos fios, mas o vermelho é seu tom preferido e cai muito bem com a sua pele. Para a pele negra, a sugestão é escolher por tons mais escuros, mas com um fundo aceso.

Cabelo Vermelho
Dicas para o manter o cabelo longe do desbotamento

Diagnóstico

Os pigmentos vermelhos são bastante pequenos e instáveis, o que complica a fixação no fio. No entanto, antes de aplicar a coloração no seu cabelo é preciso fazer um diagnóstico para entender qual o melhor técnica para o seu caso: descoloração ou repigmentação que deixa o tom do cabelo uniforme antes da aplicação

Prepare

Em cabelos muito charmosos ou muito loiros é preciso fazer uma preparação prévia, com bastante hidratação, o que vai garantir tons estáveis e que não desbotem.

Hidrate

Após a coloração, é fundamental manter sempre o cabelo sempre hidratado para deixar as cutículas fechadas, que mantêm a cor por bem mais tempo. É recomendado fazer uma hidratação em casa ou no salão a cada 15 dias, sempre com produtos recomendados para cabelos com tintura. Para a manutenção inclusive é fundamental usar em toda lavagem xampu e condicionador para cabelos coloridos.

Manutenção

O cabelo ruivo exige manutenção mensal para acompanhar o crescimento da raiz e receber uma avaliação apropriada de um profissional, se a cor necessita de retoque ou se será composta somente uma manutenção com cobertura da raiz. Se o cabelo for bem cuidado em casa ele vai desbotar menos, ou seja, quando você for retocar, a agressão será mínima.

Atenção

Antes de se expor ao sol use protetor solar para o cabelo, pois os raios solares estragar a cor. Outra sugestão é evitar lavar o cabelo com água muito quente, que promove o desbotamento. Também existem xampus e condicionadores com fator de proteção solar, que servem como uma opção mais prática.