Como aplicar iluminador facial


O iluminador é um item essencial que pode dar um toque a mais na sua maquiagem. Mas poucas mulheres sabem como aplicar iluminador nas regiões corretas do rosto para que tenha o efeito desejado. Por isso preparamos esse conteúdo pensando em vocês, aqui vamos falar sobre os tipos de iluminadores, de como escolher o iluminador ideal para cada tom de pele e onde aplicá-lo para lhe deixar com aquele rosto perfeito de boneca. Acompanhe nossa matéria e veja nossas dicas de como aplicar iluminador fazendo a maquiagem perfeita!

Tipos de iluminador

Entre todas as opções de iluminador em pó ou líquido vai depender de cada pessoa. Para peles oleosas, iluminadores em pó são mais sequinhos e evitam brilho em excesso. Utilizamos quando queremos realçar determinada área do rosto.

Como escolher o iluminador certo?

Em pó, cremoso, em formato de caneta, efeito bronze. Enfim, existem vários produtos dos mais diversos tipos de tons e texturas disponíveis no mercado e para obter um efeito natural, o produto deve ser apropriado ao tipo e ao tom da pele.

O tom ideal do brilho

Sobre as tonalidades recomendadas para cada tom de pele, as maquiadores explica que para as mulheres de pele clara são recomendados iluminadores em tons mais pratas, enquanto que as morenas e de pele negra devem investir nas tonalidades douradas. Outra opção é usar um produto translúcido, que não adiciona cor, somente reflete a luz. Em todo caso é necessário cuidado com o excesso de produto, para não ficar artificial ou muito aparente.
Como aplicar iluminador facial

Onde posso aplicar iluminador?

Acima das maçãs do rosto

Aplicar iluminador entre o ossinho da bochecha e os olhos auxilia na hora de valorizar o olhar, apesar de marcar os traços das maçãs do rosto, deixando a impressão de um rosto mais fino. Pode ser combinado com um pó bronzeador para elevar ainda mais o efeito.

No arco do cupido

O arco do cupido é aquele “V”que fica na parte de cima dos lábios. O iluminador nessa região cria um contorno labial mais simples e chama bastante atenção para toda a boca. Existem iluminadores em formato de caneta que facilitam a aplicação do produto nessa região. Apesar disso, é provável encontrar opções exclusivas para os lábios.

Na parte superior do nariz

Nessa região o iluminador deve ser colocado com bastante cuidado somente sobre o osso do nariz, sem passar para a ponta ou entre as sobrancelhas. O efeito é de um nariz bem mais fino. É fundamental traçar uma linha reta e fina, para obter o efeito correto.

Abaixo do arco da sobrancelha

Nesse caso, o iluminador é bastante útil para levantar o olhar e dar destaque as sobrancelhas. Apesar disso, auxilia na hora de valorizar a maquiagem dos olhos, os tons mais adequados são os perolados.

Sobre o ponto de luz

O ponto de luz fica no canto interno dos olhos e a função do iluminador nesta área é abrir o olhar. Assim como na região das sobrancelhas, esse toque auxilia a valorizar a região dos olhos e a maquiagem como um todo.