Como contornar rosto com maquiagem


Quem nunca se impressionou ao ver uma pele bem preparada e se imaginou com aquela maquiagem perfeita? Pois, você entrou no site certo! Preparamos esse artigo especialmente para você que deseja aprender como contornar rosto usando alguns truques de maquiagem. O contorno facial é uma série de truques utilizados para modelar o rosto conforme seu gosto pessoal. Isto é, afinar nariz largo, diminuir bochechas cheias, entre outras técnicas. Para fazer o contorno ideal, o principal é saber trabalhar com o jogo de sombras e luz no seu rosto, para conseguir dar destaque aos pontos que quer evidenciar e sombrear os pontos que deseja afinar ou diminuir. Confira a seguir dicas de como contornar rosto com maquiagem!

Como contornar rosto pode mudar sua aparência

Veja abaixo alguns métodos que você pode utilizar para conquistar os seguintes efeitos no seu rosto utilizando apenas maquiagem. O produto escuro mencionado pode ser base, corretivo ou pó facial 1 ou 2 tons mais escuros que a sua pele e é utilizado para esconder ou dar profundidade nos traços da face.

  • Reduzir o tamanho da testa: aplicar produto escuro na parte superior da testa;
  • Levantar sobrancelhas: aplicar iluminador abaixo do canto externo da sobrancelha;
  • Elevar o tamanho da bochecha: aplicar blush e iluminador nas maçãs;
  • Reduzir ou afinar o tamanho da bochecha: aplicar contorno com produto escuro abaixo das têmporas;
  • Afinar o nariz: aplicar produto escuro nas laterais do nariz;
  • Destacar o nariz: aplicar iluminador no meio;
  • Destacar os lábios: aplicar corretivo em volta dos lábios e iluminador entre o nariz e o lábio superior;
  • Elevar o tamanho dos lábios: aplicar batom (com um lápis ou pincel) seguindo o contorno da boca porém indo um pouco além do lábio;
  • Reduzir o tamanho dos lábios: aplicar corretivo em volta da boca e aplicar o batom apenas na parte dos lábios, sem aplicar além do limite do desenho da boca.

A lista de métodos cresce a cada dia conforme os guris de beleza e maquiadores testam novas formas de utilizar os produtos. Então vale a pena manter-se sempre atualizada para aprender as novidades que aparecem.
Como contornar rosto com maquiagem

Rostos ovalados são os mais fáceis de contornar

Rostos com formato oval são apontados pelos maquiadores como os mais fáceis de se elaborar, pois necessitam de poucas técnicas e correções. Com linhas extremamente arredondadas, eles são caracterizados especialmente por serem sutilmente mais largos nas maçãs do rosto do que na parte da testa e do maxilar. O rosto oval é um pouco mais estreito em direção ao queixo e diversas vezes é apontados como o formato ideal, uma vez que é favorecido por qualquer estilo.

Aquelas pessoas que se encaixa nesse tipo de rosto, que pode ser identificado em diversas celebridades como Beyoncé, Jéssica Alba e Luana Piovani, é fácil embelezar ainda mais a produção, já que ele não requer grandes habilidades. A dica do profissional é utilizar o corretivo mais escuro para escurecer sob as maçãs do rosto e iluminar a área abaixo dos olhos e o eixo central da face, ou seja, a linha imaginária entre o queixo, o ossinho do nariz e a testa.