Como deixar os olhos marcantes


Qual mulher não deseja ter um olhar marcante? Mas fazer uma make com olhos bem marcados pode não parecer muito difícil, o fundamental é ficar bem atenta a alguns segredinhos que fazem toda a diferença. O efeito de olhar marcante é obtido quando utilizamos sombras de tons escuros, ou aplicamos delineador. Neste artigo, vamos ajudar você a obter o tão desejado olhos marcantes com algumas dicas e truques, veja a seguir!

Dicas para deixar os olhos marcantes

Adeus, olheiras!

Um dos maiores problemas das mulheres ao fazer uma boa maquiagem está em disfarçar a parte mais pigmentada do rosto logo abaixo dos olhos. Para começar, uma boa noite de sono é essencial para o não aparecimento das terríveis olheiras. Mas com algumas dicas de maquiagem é provável disfarçá-las.

Primeiramente, use um primer com luminosidade. Assim o corretivo irá durar mais tempo. Logo em seguida, crie um V na região da olheira. Em uma das linhas, utilize corretivo amarelo e na outra corretivo laranja. Com leves batidinhas, vá misturando as duas cores na olheira. Isso deve ser feito com muito cuidado para garantir uma cor uniforme. Para deixar o olhar ainda mais iluminado, na linha inferior do olho, passe um lápis bege ou branco.

Cor da sombra

Esqueça todas aquelas dicas de maquiagem que te ensinam a escolher a cor da sombra segundo a cor da sua roupa. O ideal é utilizar cores que valorizam seu olhar. Assim, descobrir quais são as melhores cores para a sua cor de olho pode revelar um olhar mais marcante. Para olhos azuis, invista no marrom, dourado, grafite ou em um tom de azul mais metálicos. Já os olhos verdes, combinam com sombras em tons de berinjela, verde profundo, terrosos e dourados.

Os olhos castanhos e pretos combinam com quase todas as cores, vale apostar das cores na noite e para manter um visual mais natural para o dia, pode utilizar tons terrosos. Para os olhos negros, sombras metálicas são boas para realçar o olhar.
Como deixar os olhos marcantes

A moldura do rosto

Para ter olhos marcantes, uma das dicas de maquiagem mais essencial é marcar bem a sobrancelha. Uma sobrancelha bem feita é garantia total de um olhar mais bonito. Para começar, com uma escova de dente, penteie a sobrancelha. Logo após, com um lápis ou sombra vá demarcando os contornos da sobrancelha. Para finalizar é só preencher as partes mais ralas, mas preste bastante atenção para não exagerar. O resultado deve ser natural. Levemente, penteie novamente a sobrancelha e pronto!

Cada olhar, uma tática

Nem todos os olhos femininos são iguais, portanto as dicas de maquiagem para os olhos também não são. A forma como a sombra é aplicada é essencial para definir um olhar mais bonito. Para olhos pequenos, valorize a área da pálpebra móvel, usando sombras claras e metálicas, mas procure não usar lápis preto na linha d’agua, prefira o bege.

Quem tem olhos maus afastados, deve valorizar o canto interno do olho, mas deve evitar um delineado mais alongado. Para os olhos próximos, clarear o canto interno e escurecer o externo é a dica. Para olhos mais proeminentes, é preciso escurecer todo o contorno dos olhos, começando pela linha d’água dos cílios superiores e exteriores.