Como eliminar as pontas duplas


Sem dúvida, uma das piores sensações para as mulheres é perceber as temíveis pontas duplas em seus fios. Esse é um dos problemas mais habituais que as mulheres enfrentam e não faz diferença o tamanho do cabelo. Nesse momento o pensamento é comum a todas: cortar as madeixas. Porém, existem alguns cuidados que podem ser tomados a fim de evitar o problema, deixando o cabelo longe do alcance da tesoura. As pontas quebradiças ou abertas são um total incômodo, que tem soluções que vão além de cortar o cabelo. Nesse conteúdo, aprenda algumas dicas de receitas e truques para eliminar as pontas duplas do seu cabelo, veja a seguir!

Dicas para eliminar as pontas duplas

Shampoo de ovos

Esse nutriente é um dos melhores aliados quando o assunto é a beleza capilar ou a saúde do cabelo. Para fazê-la basta misturar um litro de água quente, um ovo e 30 gramas de ramos de alecrim fresco. Ferva a água, acrescente o alecrim e deixe a mistura descansar. Quando estiver fria, misture o ovo já batido e coloque no cabelo como se fosse seu shampoo regular. logo em seguida, utilize um condicionador.

Condicionador de óleo de mamona

Para usufruir dos benefícios do condicionador de óleo de mamona, você deve misturar bem uma um terço de xícara de chá de óleo de mamona, com a mesma quantidade de óleo de mostarda e azeite de oliva. Logo em seguida, tudo que você necessitar fazer é colocar a mistura em seu cabelo colocando em uma toalha, deixar agir por mais ou menos 30 minutos e enxaguar.

Creme de abacate

Descasque um abacate e utilize apenas sua polpa (sem a semente). Acrescente uma colher de sopa de azeite de oliva. Coloque a mistura na ponta do cabelo e deixe agir por mais ou menos 15 minutos. Logo em seguida lave como de costume.

Creme de tratamento de mel

Misture uma colher de sopa de mel com meia xícara de requeijão e passe nos cabelos, dando atenção especial para as extremidades. Deixe a mistura ficar nos cabelos por mais ou menos 20 minutos e depois lave com água em abundância.

Tratamento com mamão

Retire a casca e as sementes de meio mamão, misture-as com meia xícara de iogurte natural e coloque imediatamente no cabelo. Deixe agir por meia hora, cobrindo o cabelo com uma touca de banho. Enxágue e lave como de costume.

Como eliminar as pontas duplas
Tônico de creme de leite

Misture uma colher de sopa de creme de leite em metade de um copo de leite, aplique nos cabelos, deixe por mais ou menos 15 minutos, e depois lave-o. Este tônico deve ser passado nos cabelos após este ter sido lavado com shampoo e condicionador comuns.

Tônico de azeite

Esquente algumas colheres de sopa de azeite e reserve. Mergulhe as pontas do cabelo nesse azeite e cubra com uma touca de banho, deixando agindo por mais ou menos unas meia hora. Enxágue com uma boa quantidade de água quente, e para terminar, com um jato de água fria para fechar os folículos.

Tônico de cerveja

Você só precisa depois de lavar os cabelos, mergulhar da metade até as pontas em um potinho com cerveja e depois enxaguar. O cheiro da cerveja persistirá por um tempo, mas o brilho e a suavidade dos fios serão intensos.

Máscara com babosa

É um ótimo ingrediente para evitar e tratar as pontas duplas e quebradiças. Para prepará-la, corte um pedaço da babosa, tire sua polpa e passe diretamente no cabelo, da metade para baixo. Faça a aplicação com o cabelo úmido para que o efeito seja melhor. Deixe descansar por meia hora e lave naturalmente, utilizando shampoo e condicionador.