Como fazer pipoca termogênica


Você é amante de pipoca? Mas fica com receio de consumi-lá. Não precisa achar que ela vai acabar com todo seu esforço na dieta. Até porque, é provável que ela apesar de não engordar, existem algumas maneiras de fazer com que ela  possa te auxiliar a perder peso. Os profissionais da área garantem que o preparo correto pode estimular o seu metabolismo e por isso queimar bastante calorias enquanto você consome. Acompanhe nosso conteúdo e veja a seguir as receitas para fazer uma pipoca termogênica e trazer vários benefícios para sua saúde!

Pipoca termogênica emagrece?

A grande verdade é que engordar ou emagrecer consumindo pipoca varia bastante da maneira de estourar o milho. Utilizar óleo, manteiga e sal, como no preparo mais tradicional, pode detonar qualquer edificação boa do alimento. No entanto, composta da maneira correta, a pipoca faz bem à saúde e emagrece, podendo evitar doenças crônicas ou cardiovasculares e até mesmo prevenir o câncer.

Como funciona a pipoca termogênica?

De acordo com alguns nutricionistas, o preparo certo da pipoca termogênica pode, não só deixar de engordar, mas também estimular o metabolismo e auxiliar na queima de gorduras enquanto você consome. Tudo depende da maneira do preparo. É claro que não se deve utilizar óleo vegetal, manteiga e sal, pois esses ingredientes detonam as qualidades do alimento.

Como fazer pipoca termogênica que não engorda?

De acordo com alguns profissionais da área, é investir em dois poderosos das dietas: o óleo de coco e o gengibre. O primeiro é uma opção bem mais recomendada por nutricionistas do que os óleos comuns utilizados em casa, sendo fonte de gorduras que podem até auxiliar na perda de peso  e estimular  o metabolismo. Já o gengibre é uma raiz termogênica que proporciona a queima de gordura corporal, podendo auxiliar e muito no processo de emagrecimento. Para salgar, os médicos recomendam utilizar sal rosa, que é livre de toxinas e muito mais saudável. A nutricionista revelou a fórmula da pipoca termogênica com gengibre em sua conta no Instagram e ensinou aos seguidores o truque. “Pra todo mundo ver que dá pra unir o útil ao agradável, substituam a de microondas por essa, que é cheia de benefícios”.
como fazer pipoca termogênica

Receita da pipoca termogênica

Ingredientes

*Uma colher de chá de gengibre em pó

*Uma xícara de chá de milho para pipoca

*Duas colheres de sopa de óleo de coco

*Sal rosa a gosto

Modo de preparo

Esquente o óleo de coco em um recipiente e logo em seguida acrescente o milho. Acrescente o sal rosa no recipiente antes que o milho comece a estourar e mexa bem. Tampe e deixe a pipoca estourar até que o intervalo entre os estouros seja de mais de dois segundos. Adicione a pipoca em uma tigela e salpique o gengibre em pó, misturando logo em seguida. Pronto, agora é só saborear sua pipoca termogênica.

Existe ainda outra forma de preparo

Ingredientes

Três colheres de sopa de óleo de coco extravirgem

*Uma colher de sopa de gengibre fresco ralado

*Uma xícara de chá de milho para pipoca

*Meia colher de café de canela moída

*¼ de colher de café de cravo moído

*¼ de colher de café de noz-moscada moída

*Sal do himalaia a gosto

*Pimenta caiena em pó a gosto

Modo de preparo

Esquente em um recipiente o óleo de coco com o gengibre e refogue por mais ou menos 40 segundos. Depois disso, acrescente o milho, a canela, o cravo e a noz-moscada e misture bem. Tampe e mexa em movimentos circulares para que a pipoca não queime. Deixe até que o estouro entre uma pipoca e outra seja maior que dois segundos e então desligue. Tempere com a pimenta caiena e o sal do himalaia.