Como fazer seus olhos parecerem maiores


A maquiagem é fundamental na vida de uma mulher, sem dúvida não há nada mais bonito do que olhos bem grandes, com brilho e intensidade. Se você quer que seus olhos aparentem ser maiores do que são, você entrou no site certo! Preparamos esse artigo pensando em você, com várias dicas de como deixar seus olhos parecerem maiores e dá aquele toque de sensualidade. Acompanhe nosso artigo e veja as dicas a seguir!

Dicas para fazer seus olhos parecerem maiores

Mantenha as sobrancelhas em dia

A sobrancelha em desconcerto é uma das essenciais inimigas do olhão. Limpe seu olhar tirando os pelos que nascem fora do desenho das suas sobrancelhas, para que seus olhos fiquem mais visíveis. Lembre-se somente de seguir o jeito normal de sua sobrancelha: você não necessita absolutamente deixá-la super fina se este não for seu estilo. Só o fato de extrair os pelos que nasceram sobre as pálpebras, por exemplo, já auxilia bastante.

Elimine de vez o cansaço

Dormir bem e beber bastante água são sugestões batidas, mas eficientes. Uma boa noite de sono e bastante líquido são uma ótima forma de evitar o inchaço dos olhos (e do corpo todo) e mantê-los em dia. Apesar disso, sempre recorra ao truque antigo de repousar os olhos com uma compressa fria. A famosa dica dos saquinhos de chá de camomila (mergulhados previamente em água mineral) é uma boa pedida. Algodão ou gaze embebidos em água fria inclusive auxilia. Relaxe em local confortável e deixe as compressas sobre os olhos durantes alguns minutos.

Se você optar por algo mais aprimorado, saiba que no mercado já existem máscaras para compressas que amenizam a aparência de cansaço dos olhos com bastante eficiência, apesar de hidratar a pele e nutri-la com diversas vitaminas, já que o produto vem enriquecido com estes componentes. Sucesso de vendas nos Estados Unidos, já é bastante provável encontrar esse produto por aqui também.

Use delineador

Há diversos mitos de maquilhagem que sobrevivem ao passar do tempo: um deles é que riscos pretos por cima dos olhos vão torná-los bem menores quando, na verdade, é justamente ao contrário. O truque passa por evitar linhas muito grossas (complemente o risco com sombras). E se, no canto exterior do olho, puxar um pouco o risco, vai conseguir alongar bastante o olhar. Nota: a melhor tática para aumentar os olhos é fazer o risco a partir do centro da linha da pestanas e torná-lo mais grosso nos cantos.
Como fazer seus olhos parecerem maiores

Opte por cores claras na linha de água dos olhos

A linha de água é a parte inferior dos olhos e deve iluminá-la com lápis branco ou outro próprio para iluminar. Pintar os olhos de preto em baixo vai fazer com que pareçam cerca de metade do seu tamanho real. Lembre-se que isto é tudo uma ilusão de ótica e uma cor clara vai ampliar o branco dos olhos, iluminá-los e criar o efeito de olhos maiores.

Curvador de Cílios e Máscara

Aproximadamente é impossível imaginar uma produção para os olhos sem introduzir rímel? Sem problemas! Ele pode ser um aliado na hora de destacar seu olhar. Antes de começar o processo de maquiagem, curve os cílios para que eles fiquem maiores e mais bem mais destacados; automaticamente, seus olhos aparecerão mais. Escolha somente produtos confiáveis. Os curvadores não podem enfraquecer seus cílios nem quebrá-los. E logo em seguida, use o rímel naturalmente: aplique na raiz e leve devagar por todo o comprimento dos cílios. Deixe secar durante alguns minutos e reaplique para um resultado ainda melhor.