Como remover Tatuagem da pele


A tatuagem após algum tempo, costuma trazer arrependimento para algumas pessoas, principalmente quando é feita em homenagem a um romance que não deu certo. Por isso, várias pessoas tentam remover tatuagem sobre a pele, sem antes conhecer as táticas disponíveis para eliminá-lo. Para aquelas pessoas que estão pensando na eliminação de uma tatuagem, existem inúmeros  métodos disponíveis. Acompanhe nosso conteúdo e veja a seguir algumas técnicas para remover tatuagem!

Remover tatuagem com laser

A remoção de tatuagens a laser dói, mas é a melhor forma de eliminar completamente uma tatuagem, pois usa um feixe de luz concentrada que penetra na pele, destruindo as camadas de tinta, eliminando o desenho da pele. Portanto, este tipo de tratamento pode precisar de mais de 10 sessões para conseguir remover toda a tinta da tatuagem, dependendo do tamanho e cores do desenho. Afinal, quanto mais complexa for a tatuagem, mais sessões serão necessárias e dessa maneira mais lesões serão provocadas na pele, o que pode originar bolhas e cicatrizes.

Preço para remover tatuagem com laser: o preço varia entre 300 a 1800 reais por sessão, dependendo do tipo de tatuagem.

Remover tatuagem com cremes

Os cremes para remover tatuagem, como TatBGone ou Tattoo-Off, podem ser usados em casa e auxiliam a clarear as tatuagens ao longo de vários meses, sem criar qualquer tipo de lesão na pele ou dor. Portanto, este tipo de tratamento não é tão eficaz como o laser, podendo não retirar completamente a tatuagem.

como remover tatuagem

Preço dos cremes para retirar tatuagens: o preço dos cremes é de mais ou menos 600 reais, portanto, pode ser preciso mais de um frasco, dependendo do tamanho da tatuagem.

Remover tatuagem com dermoabrasão

A dermoabrasão é uma técnica que usa um aparelho de alta rotação, com um disco abrasivo, para retirar as camadas superficiais da pele, auxiliando a tornar mais clara a tatuagem. Este tratamento também pode causar dor como no tratamento a laser, mas sem apresentar resultados tão satisfatórios.

Preço da dermoabrasão para remover tatuagens: o preço varia entre 100 a 200 reais por sessão.

Tatuagens feitas recentemente são mais fáceis de remover que as mais antigas?

Os especialistas dizem que não podem prever o grau exato dificultada de remoção de uma tatuagem, porque eles normalmente não sabem quais das mais de 100 tintas de tatuagem hoje disponíveis foram usados.

Qual tatuagem é mais fácil de ser removida a colorida ou a preta?

como remover tatuagem

A cor mais fácil de remover é o preto, e portanto as cores mais escuras, quanto mais claras, mais difícil de ser removida. A técnica já recebeu desenvolvimentos, no entanto, e para cada cor são usados lasers diferentes, e há uma grande variação na quantidade de sessões à laser para remover todo o desenho, que variam de acordo com seu tamanho e coloração.

Segundo especialistas, o trabalho do laser não é retirar o pigmento, mas quebrá-lo em vários pedaços que acabarão absorvidos pela derme. Em resumo, a remoção da tatuagem ainda é uma técnica difícil e, especialmente, pouco acessível. A melhor escolha é não se deixar levar pela cultura que surgiu com o alcance desses procedimentos, de que é fácil remover uma tatuagem, e não ter pressa para escolher o melhor momento, profissional e desenho para “imprimir” no seu corpo.