Como usar meia-calça


Quando vai chegando o inverno, é hora de tirar as meias-calças do guarda-roupa. Essa peça de roupa é a cara do inverno e deixa qualquer look mais elegante, feminino, sexy e claro, ainda mais quentinho, além de valorizar as pernas. Mas, não é todo estilo de roupa que combina com a peça e, portanto, é necessário saber de algumas dicas para usá-la da forma mais apropriada. Por conta disso, nada melhor do que avaliar as formas corretas de utilizar esse visual no seu corpo. Com as escolhas certas, você pode arrasar!

Como usar meia-calça

Pode até parecer besteira, mas, na hora de comprar, é recomendado que a pessoa fique de olho em como é feito o produto. Quando mais elastano, melhor a qualidade da meia. É fundamental também tomar muito cuidado na grossura da peça. Quanto maior for o número do fio na embalagem, mais grossa, escura e fechada será a meia.

Dicas para colocar meia-calça

Unhas compridas são muito lindas, mas são inimigas da meia-calça. Se você tem unhas grandes ou gosta de lixá-las no formato quadrado, tenha muito cuidado! É fundamental polir as unhas antes de vestir a peça e quando for puxar tomar bastante cuidado para não encostar a unha na meia. Para não desfiar ou puxar fio, o certo seria fazer movimento de pinça com as mãos. Apesar disso, é recomendado remover todos os seus anéis, pulseiras e relógios antes de vestir a meia-calça. Comece colocando a meia-calça sentada, para desenrolar com bastante calma simultaneamente as duas pernas até o joelho. Depois, em pé, termine de subir até o quadril.

Saiba como usar meias calças

As meias calças permitem que sejam criadas diversas combinações e podem incluir looks para o dia a dia e looks noturnos. Veja abaixo:
Como usar meia-calça

Sapatilhas para o dia a dia

As sapatilhas são calçados bastante versáteis que podem incluir looks casuais e também looks para o trabalho, desde que o ambiente de trabalho não exija muita formalidade. Provavelmente, a grande vantagem deste calçado é o conforto que ele proporciona, sendo uma excelente opção para os dias que exigem muito tempo em pé ou quando for preciso fazer pequenas caminhadas.

Sobre combinação da meia com a sapatilha, o indicado é: Não há problemas neste tipo de combinação, desde que utilizada com saia ou vestido. Com calça social ou jeans este duo não fica bacana. Evite o máximo meia-calça coloridas. Portanto, o melhor é a meia calça e a sapatilha na mesma cor (de preferência preto), ou tom sobre tom.

Sandálias de salto

As sandálias casuais costumam ser mais pesadas, com saltos grossos ou também meia pata. Se essas sandália forem combinadas com calça, a meia não se faz necessária. No entanto, é mais recomendado que a combinação seja utilizada com saias e shorts, o que exige total cuidado em relação ao ambiente em que o look será utilizado.

A combinação citada pode ser impecavelmente utilizada em um ambiente mais descontraído, como a balada por exemplo. Nesses casos, a costura da meia nos dedos pode provocar estranheza e o melhor neste caso é investir numa sandália pesada, da mesma cor da meia calça, e sem costura na ponteira.