Como usar saias assimétricas


Conhecido lá fora por skort, as saias assimétricas são sem dúvidas, umas das peças favoritas das garotas no verão. Elas deixam o look feminino e as pernas bem fresquinhas. Às vezes, no entanto, o visual pode ficar muito básico. Aí é hora de escolher modelos mais elaborados. A vantagem das saias assimétricas é que ela combina com qualquer tipo de corpo: baixinhas, altas, todas podem usar. No entanto, se prepare, porque suas pernas vão ficar bastante em evidência. Veja a seguir dicas de como usar saias assimétricas!

Modelos de saias assimétricas 

Saia assimétrica curta

A saia assimétrica, na verdade, não é uma saia. A peça tem uma espécie de shortinho por baixo, algo que deixa a mulher mais a vontade para vesti-lá. O modelo está ganhando a preferência das brasileiras e garante se tornar uma verdadeiro destaque na próxima temporada. No exterior, o short-saia assimétrico é conhecido como skort. Ele chegou ao mercado através de uma coleção da fast fashion e rapidamente se tornou uma febre na Europa. A saia assimétrica pode ser utilizada pelas as mulheres que desejam chamar atenção para as pernas. Também vale a pena investir no uso de uma sandália de salto com tiras para alongar a silhueta.

Se você é daquelas mulheres que não sabem como usar saia assimétrica curta, então tenha em mente que a peça é bem democrática e permite e permite a montagem de diversos looks. Por exemplo, se o seu objetivo é disfarçar quadril largo, escolha uma peça com cor escura e sem estampa. Esse modelo de saia serve tanto para um passeio casual durante o dia como uma baladinha à noite. Há várias probabilidades de looks com saia assimétrica, basta combiná-la a uma camisa, regata, blazer ou suéter. Nos pés, é sempre recomendado usar sandália de salto alta ou sapatilha

Saia assimétrica longa

As tendências de saias assimétricas apontamo sucesso dos tecidos leves e fluídos, que prometem deixar o verão muito mais confortável e fresco. O comprimento longo ou médio também é um investimento na moda, pois deixa o look com um toque retrô. A saia assimétrica longa se chama saia mullet. A assimetria das formas fica expressa no seu comprimento diferenciado, que tem a parte da frente mais curta e a detrás mais comprida. A modelagem pode ser arrendondada, com bico ou camadas. Na hora de montar os looks do verão, não se esqueça de incorporar as tendências e modelos das saias assimétricas.

Como usar saias assimétricas
Dicas de como usar saias assimétricas

*Se estiver acima do peso, procure por um modelo de saia assimétrica confeccionado em tecido mais estruturado, a fim de dar sustentação e conforto ao corpo. Evite os modelos mais curtos e justos.
*Para quem está com as pernas em dia, vale investir nas saias bem curtinhas, com detalhes em spikes, correntes ou canutilhos.
*Caso decida usar o short saia assimétrico em uma ocasião mais formal, durante a noite escolhe por um modelo com apliques de strass, paetês ou aplicações de mini pérolas. Associe esse modelo com uma linda regatinha de seda. Você ficará esplendorosa!
* Como o short saia assimétrico é um modelo que em geral é utilizado bem curtinho, o mesmo fica perfeito se aliado ao uso de sandálias de salto bem alto, tais como scarpins, sandálias que deixam o peito do pé à mostra ou com tiragens bem finas e delicadas. Dessa maneira o seu look promoverá para um maior alongamento da sua silhueta.