Conheça 6 exercícios para perder o culote


Além da gordurinha extra na região abdominal difícil de ser eliminada, o culote é outra região de acúmulo adiposo que mais incomoda as mulheres. No entanto, trabalhar a área para conquistar diversos resultados visíveis exige esforço e muita dedicação, mas pode ficar bem mais fácil se você investir em exercícios certos para driblar o problema. Conheça quais são as melhores atividades físicas para eliminar os indesejáveis culotes para começar a praticar hoje mesmo, confira abaixo!

Acabando com o culote

Agachamentos: O tipo habitual pode ser efetuado com as pernas afastadas, concluindo movimento do agachamento sem ultrapassar os 90 graus de flexão do joelho e voltando à posição inicial. Para fazer o agachamento frontal, fique de pé e com as costas retas, dê um grande passo para a frente com a perna esquerda, flexionando o joelho até formar um ângulo de 90 graus. Faça esse movimento 15 vezes e em logo seguida troque a perna.

Levantamentos de perna: Fique deitada sobre o lado direito do corpo, apoie o cotovelo no chão e levante o máximo que pude a perna esquerda sem dobrar o joelho. Faça esse movimento cerca de 20 vezes e mude o lado. O exercício pode ser efetuado com ou sem caneleira.

Quatro apoios: Fique de quatro e apoie o antebraço esquerdo no chão. Mantenha a coluna reta e suba a perna direita para o seu lado direito até a altura do quadril. Repita o movimento 20 vezes e mude o lado.Conheça 6 exercícios para perder o culote

Pêndulo lateral: Em pé com as costas retas, os pés afastados e joelhos devagar dobrados, segure um peso na mão direita, dobre o tronco lateralmente para a esquerda e volte a posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.

Pedalada: Na tradicional bicicleta ou no treino de spinning você consegue acabar com as gordurinhas da região do quadril e coxas  com mais facilidade, pois, como acontece a exigência respiratória no movimento, ele utiliza a gordura do corpo como fonte de energia, turbinando a perda de calorias.

Step: Apesar de trabalhar os músculos do bumbum, a aula ainda é muito recomendada para queimar calorias e turbinar a perda de gordura do culote. A prática ainda auxilia a tonificar panturrilha e coxas.