Conheça o suco rosa


Para aquelas pessoas que desejam emagrecer, o suco rosa é uma ótima opção, além de ajudar a melhorar o desempenho físico em cerca de 10% e na recuperação dos músculos. Os benefícios do suco rosa vão além desses citados acima, esse suco ajuda a eliminar toxinas do organismo, acelerar o metabolismo, aumentar a saciedade ( o que ajuda a comer menos), e auxilia inclusive na retenção de líquidos. Nesse artigo, vamos falar tudo sobre o suco rosa, seus benefícios e propriedades, veja a seguir!

Conheça o suco rosa

O que é o suco rosa?

O suco rosa ganhou esse nome por causa da beterraba, que está sempre presente nas receitas. Geralmente estes sucos são ricos em flavonoides e antocianinas poderosos antioxidantes que auxiliam na proteção do sistema vascular, têm ação anti-inflamatória e reduz a retenção de líquidos. Apesar de darem mais disposição.

Benefícios do suco rosa

Melhora o desempenho físico

A beterraba, é o ingrediente fundamental do suco rosa, contém um componente que impulsiona a produção de óxido nítrico no organismo. Uma pesquisa publicada concluiu que esta substância presente no vegetal auxilia a reduzir a quantidade de oxigênio ingerido pelo corpo. Desta forma, a ingestão  da beterraba antes dos treinos melhorou o desempenho físico dos oito participantes da pesquisa em até 16%. Durante exercícios severos, o estudo inclusive observou que a absorção de oxigênio continuou menor e que os voluntários demoraram mais tempo para obter a exaustão.

Fornece energia

A beterraba é rica em açúcar e carboidratos, por este motivo também pode ser interessante ingerir o suco rosa antes de se exercitar. Estes nutrientes favorecem a energia necessária para a atividade física e o carboidrato ainda preserva a massa muscular. O vegetal ainda é fonte de vitaminas do grupo B que são cofatores essenciais para transformar o açúcar em energia dentro das células. Portanto, alguns profissionais da saúde não indicam a beterraba como boa fonte de energia. O carboidrato da beterraba não é o mais apropriado para a suplementação nutricional. Este açúcar não manterá ou melhorará a performance. A ação benéfica dos carboidratos no músculo é indireta. Como eles são a primeira fonte de energia que o nosso corpo busca, quando o nutriente não está presente, o organismo usa a proteína. Assim, ela não consegue contribuir para a formação de músculos. A laranja presente no suco rosa também contém boas quantidades de açúcar.
Conheça o Suco Rosa

 

Ação antioxidante

A mistura entre a beterraba e o suco de laranja é uma excelente ideia para os treinos. Isto porque no momento da prática de exercícios, acontece maior circulação de oxigênio no organismo e quando ele chega até a célula parte se oxida, ou seja não pode ser aproveitado. A vitamina C presente no suco de laranja é um antioxidante. Alguns estudos mostram que os atletas quando não consumem a vitamina C tendem a ter carência do nutriente porque o usam muito para combater a oxidação exagerada. A vitamina C presente na laranja também melhora a imunidade e previne doenças cardiovasculares, doenças dos olhos, envelhecimento da pele, fortalece os vasos sanguíneos e regula os níveis de colesterol.

 

Reduz a pressão arterial

O óxido nítrico, cuja produção é impulsionada por um nutriente da beterraba, contém ação vasodilatadora, o que colabora para a redução da pressão arterial. Um estudo publicado afirmou que a maior quantidade de óxido nítrico está ligada a redução da pressão. Portanto, ainda não existem pesquisas associando a beterraba com o problema.

 

Protege o cérebro

Um estudo constatou que a beterraba é uma excelente técnica para proteger os indivíduos do desenvolvimento da demência. O vegetal é rico em flavonoides, principalmente as antocianinas, que são poderosos antioxidantes. Todos os antioxidantes proporcionam proteção para o cérebro, pois este órgão sofre bastante oxidação. As antocianinas inclusive protegem o sistema cardiovascular e melhoram a circulação sanguínea, evitando a retenção de líquidos. Os flavonoides ainda contêm uma ação anti-inflamatória. É fundamental não usar açúcar branco neste suco rosa. Prefira açúcar mascavo ou mel de abelha em pequena quantidade.