Dicas de maquiagem para mulheres maduras


Se você já é uma mulher acima dos 50 anos, é vaidosa e realiza diversos cuidados com a pele sem investir em processos cirúrgicos ou tratamentos agressivos sabe como uma boa maquiagem auxilia bastante a disfarçar rugas e valorizar a beleza da cútis mais madura. Para não errar e garantir um visual sempre impecável, confira algumas dicas de maquiagem ideais para mulheres acima de 50 anos!

Dicas de maquiagem para mulheres madura

1. Para começar, é deixar a pele bem preparada com produtos com princípios ativos de tratamentos que hidratem e protejam a pele. Inicie a maquiagem com um bom primer, que fecha os poros e evita a aparência de rachaduras.

2. Invista em bases e corretivos líquidos que dão mais viço à pele e evite o máximo os compactos ou em pó que costumam aglomerar bastante nas linhas de expressão. Utilize uma base fina cor da pele, de preferência oil free, aplicada com um pincel para garantir homogeneidade.

3. Para a região dos olhos, o mais recomendado é uma tonalidade bem clara de sombra para levantar o olhar. Sombras mais foscas e sem cintilância são as melhores escolhas para mulheres acima dos 50 anos.

4. Para as mulheres que tem os olhos caídos, o lápis na linha d’água ou máscara de cílios na parte inferior devem ser evitados o máximo, dando sempre preferência a um esfumado básico com lápis ou sombra na parte de fora dos olhos, rente aos cílios, em tons mais claros como bege e marrom.

7 dicas de maquiagem que valorizam a beleza das mulheres madura

5. Marcar bem o côncavo dos olhos com uma sombra marrom é uma ótima alternativa para mulheres que desejam mais profundidade ao olhar e disfarçar as rugas e a flacidez das pálpebras. Nas sobrancelhas, use uma sombra marrom ou cinza e evite o máximo a preta.

6. Para os lábios, uma ótima opção seria evitar batons muito cremosos que marcam os sulcos e investir mais em cosméticos sem brilho e de tons rosados ou terrosos. Apesar disso, vale fazer uso de lápis delineador de boca, que auxilia a dar um desenho, e batons de textura mate, que são menos cremosos e cobrem bem as marcas de expressão dos lábios.

7. O uso do blush é indicado para aquelas mulheres com peles maduras por trazer mais jovialidade e aspecto renovado ao rosto. Opte por tons naturais e cuidado com o excesso do cosmético. Um bom iluminador também pode ser utilizado no canto interno dos olhos, abaixo das sobrancelhas e no maxilar, acima do blush.