Dicas para usar muito brilho sem errar na medida


Uma peça de brilho pode mudar todo o seu look em uma produção de festa. Mas sempre fica a dúvida de como apostar sem ficar muito brilho ou de alguma maneira cafona. Para isto, a Marie Claire norte-americana reuniu dicas e sugestões infalíveis que vão te auxiliar bastante a montar um look perfeito e brilhante na medida certa. Veja aqui as dicas para usar muito brilho sem errar na medida!!

Dicas para usar muito brilho sem errar na medida

1. Prefira cortes mais simples

O brilho já chama bastante atenção da roupa por si só. Portanto, prefira peças que tenham um corte mais discreto e básico, sem muitos detalhes que chamem mais atenção, ousadias ou novidades. Camisetas, calças retas, casaquetos e vestidos em “A” são excelentes escolhas.

2. Garanta leveza e movimento
O brilho relacionado à sensualidade, ao Carnaval e à performance, tem relação com aderência ao corpo. Ou seja, roupas brilhantes e coladas nem sempre trazem ar de elegância. Por isso, peças com comprimentos mais discretos e peças menos coladas, com leveza e movimento no corpo.

Dicas para usar muito brilho sem errar na medida

3. Invista em diversas texturas
Quando o truque de styling está no brilho, prefira em contrastes de texturas, como um couro metalizado em contraponto a uma malha mais delicada ou uma gola de paetê com uma lã sem opaca.

5. Brilho pode ser casual
E, inclusive, esportivo. Aposte em mesclar peças esportivas como tops e tênis com roupas de paetês, como shorts e vestidos e tenha um resultado super moderno e descolado.

Dicas para usar muito brilho sem errar na medida

6. Total shine
Não fique insegura ou com medo de usar brilho da cabeça aos pés, em joias, roupa e calçados brilhantes. O visual metalizado por completo é atemporal. O prata, assim como o dourado se dar bem com qualquer outra cor, fica perfeito combinado com acessórios do mesmo tom. Looks monocromáticos são sinal de elegância e sofisticação.