Gelatina de chá verde


Já são muitos os benefícios do chá verde para a saúde e a dieta, portanto, a erva costuma ter sempre espaço no cardápio de quem quer perder peso com saúde. Apesar de já conter ação anti-inflamatória e antioxidante e eliminar as toxinas do corpo, ela ainda acelera o metabolismo constituindo para a queima de gordura graças ao seu efeito termogênico. Saiba mais e aprenda a fazer uma deliciosa gelatina de chá verde. Veja aqui!!

Prepare a gelatina de chá verde para complementar a dieta

O sabor suavemente amargo da bebida, no entanto, costuma afastar quem opta por gostos mais leves e docinhos ou mesmo chegar a ser enjoativo quando ingerido sempre da mesma maneira. Para evitar o problema, vale então investir na receita da especialista nutricionista funcional Andrezza Botelho de uma gelatina de chá verde para variar na dieta.
Gelatina de chá verde

Para elaborar a sobremesa refrescante, basta dissolver 1 sachê de gelatina em pó incolor sem sabor em 1 1/2 de chá verde (infusão) já pronto e esperar 5 minutos. Leve ao fogo e misture mais 1/2 xícara de chá verde e acrescente o adoçante à base de Stevia ou Xilitol que possa ir ao fogo. Coloque em uma forma e leve à geladeira até endurecer. Se preferir, coloque frutas picadas em cima.