Gengibre contra enjoo


O gengibre é um alimento muito conhecido por quem está de dieta e adota um cardápio saudável, ele colabora com a perda de peso por ser termogênico, ou seja, acelera o metabolismo auxiliando na queima de gordura. Apesar disso, o gengibre é relacionado a antigas receitas caseiras da época da vovó para combater gripes, já que é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem. A raiz também é famosa por auxiliar no alivio do enjoo, principalmente em mulheres grávidas. Isso porque ela, além de acalmar o sistema gastrointestinal, ainda age no sistema nervoso central inibindo os receptores da serotonina, evitando o vômito.

Saiba como combater enjoo com gengibre

Confira algumas dicas de como introduzir o gengibre na dieta, apesar do tradicional chá:

1.  Pode ser ralado ou batido e fazer parte de sucos naturais ou detox. Aliado à melancia, ele auxilia no combate do inchaço e, com sucos amarelos, tem bom poder emagrecedor. Com o limão, a raiz tem efeito diurético e pode ajudar bastante na hora de conquistar uma barriga chapada.

2. Pode ser a estrela de petiscos deliciosos, como uma pipoca que emagrece, através de biscoitos doces ou mesmo na pausa para o cafezinho.

3. Pode ser acrescentado a saladas frescas ou participar do preparo de pratos quentes, como sopas, molhos para peixes, etc.

4. Pode fazer parte até de receitas doces, como bolo de chocolate, cupcakes, sorvetes e até mesmo bombons.
Gengibre contra enjoo

Chá de gengibre contra enjoos

Ingredientes

  • 1 colher (de sopa) de gengibre
  • 500 ml de água

​​Modo de preparo

Adicione a água em uma recipiente, acrescente o gengibre e deixar ferver por mais ou menos 8 minutos. Se necessário, adoçar com mel e tome o chá em pequenos goles várias vezes ao dia. Em alterativa ao chá de gengibre, também se pode comer um pedacinho da raiz de gengibre enquanto estiver com enjoos.