Hábitos que ressecam a pele do seu rosto


A rotina de limpeza do rosto costuma ter alguns cuidados diários pela manhã e à noite, quando a maquiagem deve ser sempre removida antes de dormir. Várias pessoas utilizam também sabonetes e produtos específicos que auxiliam a manter essa parte do corpo sempre bonita. Mas o que a maioria delas não sabe é que dois erros super comuns, que quase todo mundo comete durante o banho, podendo colocar tudo isso a perder. Acompanhe nosso artigo e veja a seguir quais são os hábitos que você tem no banho que ressecam a pele do seu rosto!

Erros ao limpar a pele

Mesmo com alguns cuidados fundamentais, as pessoas têm um habito de lavar o rosto também quando estão tomando banho, relaxando enquanto a água do chuveiro cai sobre a pele. E,de acordo com a especialista Kaye Scott, em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail, a pressão e a temperatura da água do banho podem provocar alguns danos. Por ser muito quente, a água do banho retira os óleos naturais da pele, deixando a pele ressacada e deixando-a muito mais sensível. Apesar disso, a força com que a água cai sobre o rosto acaba prejudicando e agredindo bastante a pele, que já está mais vulnerável por causa do calor. Outro erro muito comum durante o banho é deixar resíduos de shampoo e condicionador caírem sobre o rosto. A mistura da água quente com o shampoo pode ser agressiva e desidratar a pele.
Dois hábitos que você tem no banho ressecam a pele do seu rosto

 

Como lavar o rosto de forma correta

Uma excelente dica é sempre limpar e lavar na pia, com água fria ou morna, que são melhores temperaturas para a pele delicada do rosto. Nunca utilize a água quente, que elimina os óleos naturais protetores da pele e pode fazer com que apareçam irritações. Apesar disso, em contato com a água quente, os vasos sanguíneos se dilatam, deixando o rosto bastante vermelho. Já a água fria é excelente principalmente no fim do dia, pois auxilia a fechar os poros e estimula a circulação.