Já sentiu vontade de vomitar durante o exercício?


Mal-estar, enjoo e vontade de vomitar geralmente são sintomas que surgem quando você está doente, exagerou no consumo de bebidas alcoólicas ou mesmo ingeriu algo que não caiu bem. Portanto, o mesmo tipo de desconforto não chega a ser raro no período da prática de atividade físicas e pode afetar desde iniciantes em atividades até atletas profissionais. Se você já passou por alguma assim, precisa então saber por que o fenômeno acontece. Veja a seguir!

Entenda porque você sente vontade de vomitar durante o exercício

Se por alguma razão você está ingerindo algum tipo de remédio anti-inflamatório, saiba que o medicamento pode provocar náuseas. Seguir a indicação e dosagem indicada pelo especialista e administrar a pílula depois dos exercícios, e não antes, podem evitar o desconforto na academia.

O enjoo sentido no momento de uma atividade física pode ocorrer em qualquer intensidade ou velocidade e suas emoções podem influenciar no mal-estar. Se você, por exemplo, está bastante estressada ou ansiosa, toda a excitação pode criar um impacto no sistema nervoso e, sendo assim, causar a náusea. Se os sintomas forem identificados, procure se acalmar, diminua a velocidade ou intensidade do treino até se sentir bem melhor.

A desidratação pode ser outra causa de vontade de vomitar no momento das atividades físicas. A falta de líquidos no organismo pode afetar o volume de bombeamento de sangue através de seu corpo, podendo causar o desconforto. Para solucionar o problema, não tem mistério: basta tomar bastante água, com uma frequência maior, antes e durante o treino.Já sentiu vontade de vomitar durante o exercício? Entenda!

Praticar atividades físicas com o estômago cheio demais, você sabe, não é recomendado e pode provocar desconfortos. Portanto, treinar de barriga vazia ou adotar uma dieta desequilibrada também são costumes capazes de causar enjoo. Pergunte para seu personal ou nutricionistas quais são as melhores opções de alimentos e recomendações segundo a atividade que você realiza na academia.

Mudanças hormonais também podem causar vontade de vomitar no momento do treino, já que os hormônios afetam o sistema digestivo e um desequilíbrio nesse sentido pode provocar atraso no esvaziamento gástrico, que levaria ao mal-estar e enjoo enquanto você pratica as atividades físicas.