Maquiagem e acne


Você sofre com aquelas indesejáveis espinhas? E padece ao tentar disfarçá-las? Seus dias de sofrimento acabaram, preparamos esse conteúdo com algumas dicas de maquiagem para você conseguir disfarçar suas espinhas e como sua pele reage com maquiagem você contendo acne, você precisa saber como tratar sua pele e se é recomendado usar maquiagem todos os dias. Atualmente, há diversos produtos disponíveis no mercado de cosméticos de excelente qualidade e que não afetam a pele nem agravam o problema. Continue acompanhando nosso artigo e veja a seguir tudo sobre maquiagem e acne!

Maquiagem e acne

Pele com acne deve ser tratada

Clima quente e úmido, recolocação de hormônios, como a pílula anticoncepcional, e má alimentação podem causar a temida acne. Estes elementos impulsionam a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, e normalmente aquelas pessoas que tem a pele oleosa costuma sofrer bem mais com o problema. Para combater os sintomas, é fundamental usar alguns produtos específicos, em um ritual de limpeza e tratamento diário.

A utilidade de maquiagem está liberado para quem sofre com a acne e está fazendo o tratamento. Procure por palavras-chave como oil-free e não-comedogênico nas embalagens, que recomendam que aquele produto não impossibilitar os poros. Dê preferência a itens com fórmula suave e textura bastante fina, que não brigam com a oleosidade da pele, e tem efeito matificante. Produtos à base de óleo devem ser evitados o máximo para não piorar a oleosidade, e produtos alcoólicos devem ser evitados também se a pele estiver em tratamento, pois pode irritar e ressecar.

É recomendado maquiagem todos os dias?

O ideal mesmo é que você deixe seus poros desimpedidos, mesmo que a make tenha base de água. Isso porque, ao longo do dia, a poluição e o suor já vão fechando seus poros. Mas se você é do time que não vão nem à padaria de rosto lavado, é bom utilizar uma base não oleosa que já venha com protetor solar. Batom hidratante e com fator de proteção é uma excelente escolha também. Já as sombras, máscara para cílios, blush e companhia podem ficar para as produções noturnas.
Maquiagem e acne
Carregar o rosto com produtos pigmentados não é uma boa ideia, pois, apesar de entupir os poros, pode provocar algumas alergias. Tanto que você já deve ter lido entrevistas de atrizes que preferem ficar de rosto lavado no período de folga, pra deixar a pele respirar.

Maquiagem auxilia a disfarçar cravos e espinhas

O preparo da pele é o clássico: com o rosto limpo e hidratado, comece aplicando o primer e a base. Aposte em produtos com textura acetinada, que têm uma cobertura melhor, suficiente para reduzir os pontos de acne, neutralizar a vermelhidão, e disfarçar a o aspecto dos poros. Espalhe camadas finas, que vão se concluindo, ao invés de somente uma grossa.

Logo em seguida, é a vez do item mais essencial, o corretivo. É ele que vai esconder por completo as marcas de acne, e deve ser passado nos locais que ainda estiverem se sobressaindo mesmo depois a base. Para uma melhor cobertura, dê preferência a um corretivo do tipo bastão. Finalize com pó.

Lavar o rosto ao fim do dia é muito importante

A maquiagem nos dias atuais contém alta tecnologia, e não faz mal a pele, mesmo as que já estão prejudicadas pela acne. Inclusive, algumas opções que atuam como o próprio tratamento. Loções secativas totalizantes secam e disfarçam a acne. Produtos com ingredientes equilibrantes auxiliam bastante  a reduzir a produção de sebo, sem modificar a hidratação da pele. Mas mesmo este tipo de maquiagem deve ser removida todas as vezes antes de dormir.