Maquiagem para o Carnaval


Carnaval está se aproximando e sempre bate aquela grande dúvida na hora de escolher a maquiagem para brincar na folia, né verdade? Fazer uma maquiagem no carnaval não tem nada de complicado, você só precisa de algumas dicas para fazer a maquiagem ideal e garantir que ela não escorra ou borre durante a festa. A folia do carnaval pede ousadia nas cores, portanto, a ordem é caprichar na maquiagem, experimentar as produções que você viu em revistas e TV e nunca teve coragem de usar. Veja a seguir dicas de maquiagem para o carnaval!

Dicas de Maquiagem para o carnaval

Corretivo

Preparar a pele para receber as cores e os produtos é fundamental: primeiro comece passando uma base liquida do mesmo tom da sua pele, logo em seguida passe o corretivo na região das olheiras. Para quem tiver vários roxos ao redor dos olhos, a solução é escolher por truques caseiros que podem amenizar o probleminha. É fundamental também não esquecer de remover toda a maquiagem quando voltar da festa e passar um hidratante na pele.

Blush

A cor do blush pode diferenciar assim como os tons escolhidos para os olhos, mas opte por os mais claros, como o rosa e o alaranjado. Para passar comece do final da bochecha para o começo, lembrando sempre de remover todo o excesso do pincel antes de aplicar na pele.

Sombra

Esta é a parte em que você pode liberar toda a sua criatividade e apostar nas cores. Usar dois tons como azul e rosa ou somente variações de uma tonalidade também está valendo. Aplique a primeira cor na pálpebra móvel com pincéis bem finos, marque o côncavo com uma outra sombra mais clara e passe no restante da pálpebra um rosa mais claro. O degradê pode vir com diversas cores como o azul, roxo, amarelo, azul, laranja e até o vermelho.

Rímel

Para finilizar a sombra e marcar bastante o olho você pode ousar no rímel, se quiser utilizar cílios postiços inclusive estão liberado. Se quiser inovar no look invista em rímel colorido.

Maquiagem para o Carnaval

Batom

O batom é um dos pontos mais essenciais na maquiagem. Caso escolha cores fortes no restante do look escolha um gloss mais nude ou um batom rosa claro, mas se somente escolher uma sombra preta e olhos esfumados invista em tons mais fortes para a boca, como vermelho ou laranja.

Dicas para durar a maquiagem

Primer

Produto usado para uniformizar a pele e fixar a maquiagem, o primer também é fundamental. Outra dica é utilizar um bom primer. Eles melhoram a textura da pele e fazem com que a base dure mais, afirma Porfírio.

Glitter

Para passar glitter sem borrar, o segredo é o primer. Após usar a sombra, passe um pouco de primer nas pálpebras e aplique o glitter. Desta maneira ele ficará exatamente no lugar que foi aplicado

Fixação e produtos de longa duração

Para Porfírio, o spray fixador pode ser dispensado. É desnecessário utilizar spray para fazer a maquiagem durar ou não borrar já que o que faz a make derreter é a oleosidade da pele e o spray não evita isso.