Maquiagem para pele madura


As mulheres mais velhas ficam bastante inseguras ao tentar fazer uma maquiagem, algumas delas sentem medo de errar e ficar com um aspecto pesado e envelhecido, já outras, por quererem esconder rugas e linhas de expressão, acabam errando na escolha e na dosagem dos produtos. O segredo para fazer uma maquiagem  perfeita em peles maduras é ter cuidado para não exagerar. O equilíbrio entre os produtos usados e a leveza das cores criam um efeito harmônico e nos deixam com a pele marcada. Nesse artigo, vamos ensinar algumas dicas de maquiagem para pele madura, veja a seguir!

Dicas de Maquiagem para Pele Madura

Hidratar sempre

Coloque bastante hidratante na pele madura, pois a cútis madura é normalmente bem mais ressecada e necessita de hidratação para que o acabamento da maquiagem fique natural e possa durar mais. Acredite, essa é uma etapa obrigatória na maquiagem, pois se não aplicar hidratante antes do make, a pele irá tentar buscar na base e no corretivo os ingredientes para compensar o ressecamento, e ninguém merece o que resulta disso, que é uma pele com um aspecto craquelada, por isso, pode abusar de seu hidratante!

Olhar é tudo

Use sombras suavemente cintilantes com textura em pó e em cores mais clássicas como pérola, dourado, champanhe, vinho e marrom. Aquele canto externo suavemente esfumaçado em preto também é válido. Não se esqueça de completar as falhas nas sobrancelhas, mas cuidado com excessos! Lápis marrom, preto, delineador e máscara para cílios dão o acabamento.

Prefira batons mate

Exclusivamente pelo fato de serem muito emolientes, batons cremosos vazam dos lábios e invadem as rugas do contorno, o que ninguém que, enquanto versões mate fixam melhor, e a sugestão é aplicar por cima de um lápis, portanto, nunca esqueça de hidratar os lábios antes com um bom lip balm.

Maquiagem para pele madura
Passo a passo: maquiagem para pele madura

  • Primeiramente: Comece limpando e hidratando a pele! Lave bem o rosto, seque e passe um hidratante para o rosto. Capriche na área dos olhos.
  • Após aplicar o hidratante, ainda é essencial passar um primer, que deixa a pele mais macia e diminui a aparência dos poros.
  • Por segundo aplique a base, opte por uma de acabamento leve e suave as líquidas costumam ter estas propriedades. Algumas bases também têm protetor solar e fator anti-idade, e são ainda mais recomendadas pelo maquiadores! Aplique sem fazer pressão com um pincel.
  • Para o corretivo, coloque pequenas quantidades na pele e espalhe dando leves batidinhas com os dedos. Isso deixar o acabamento bem mais leve e a pele uniforme.
  • Nos cílios, uma camada de máscara é sempre bem-vinda! Escolha um rímel que ressalte o que você preferir (mais volume, cílios bem mais longos) e passe nos cílios superiores.
  • Não esqueça dos lábios! Como a make do olho já foi bastante leve, você pode escolher a cor que mais gostar para a boca. Tons de rosa e coral ficam super bem e são sempre uma boa opção.
  • Para terminar, por que não uma corzinha nas bochechas? Escolha um blush em tons de rosa ou pêssego e passe um pouquinho nas maçãs do rosto. Sua maquiagem está pronta!