Modelos de Cabelos coloridos


Cabelos coloridos vêm se tornando uma febre de inovação para várias pessoas, especialmente para as mulheres que desejam mudar de visual. O legal é que para as que não querem radicalizar tanto assim, é possível pintar partes dos cabelos, como as pontas mecha por mecha. O resultado fica incrível, pode acreditar! Essas cores chamativas podem sim ser aplicadas nos cabelos, mas deve haver alguns cuidados já que a pigmentação nesse caso é composta a partir de algumas reações químicas bastante fortes e que podem danificar seus cabelos em um passe de mágica. Saiba mais sobre modelos de cabelos coloridos a seguir!

Modelos de Cabelos coloridos

Saiba quais são os significados das cores

Verde: representa o vigor, a juventude e o frescor.
Azul: simboliza paz, ideal e sonhos.
Roxo: significa prosperidade, nobreza e respeito.
Laranja: significa movimento e espontaneidade.
Rosa: representa beleza, leveza e sensualidade.
Amarelo: cor energética, transmite otimismo.
Cinza: respeito e estabilidade.
Preto: dignidade, sendo associado à introspecção e ao mistério.
Branco: representa a sinceridade, a inocência, a calma.

Quanto tempo dura a tinta colorida no cabelo?

Se sua ideia é daqui 5 meses estar com aquele rosa choque ardente em seus cabelos ainda, sinto em dizer que raramente isso poder acontecer. Seu cabelo colorido ficará assim por no máximo 20 dias ou um pouquinho mais ou menos dependendo do tanto que você lavou ele nesse período. Outro fator é que essas tinturas especiais não possuem amônia em sua composição, no entanto, não há uma durabilidade da tintura nos cabelos. Em parte isso é ótimo porque aí você não cai na bobeira de ficar mudando a cor e detonando ainda mais os fios.
Modelos de Cabelos coloridos

Todas as mulheres podem ter Cabelos Coloridos?

A maioria das meninas acham que cabelo colorido não é pra qualquer mulher. Mas que tipo de mulher pode usar o cabelo assim? Vemos várias cabeças brancas e de cabelos platinados andando com os cabelos azuis ou roxas por aí mas as negras por exemplo ou orientais podem utilizar cabelo colorido? Pode sim. A única indicação é que no caso das negras e que contêm os cabelos mais finos e bem mais frágil, é preciso de uma hidratação power sempre para assegurar que quando for feita o colorido, seu cabelo não fique todo danificado. As negras tem um tipo de pigmentação, a melanina que dá apesar de uma cor bonita e bronzeada a vida toda, ainda consegue contrastar com diversas cores interessantes, dando ainda mais personalidade ao seu cabelo colorido.

Hidratação ajuda ou atrapalha?

A hidratação sempre será bem vinda em seus cabelos, mas o problema é que nos cabelos coloridos, a hidratação termina fechando as cutículas dos cabelos e por isso a cor dos fios não fica assim tão forte. Uma boa sugestão é fazer o máximo de hidratação provável antes de fazer a coloração e depois só quando estiver fazendo a transição entre uma cor e outra é que você pode fazer outra. Assim seu cabelo se mantem colorido e você sem problemas de ser feliz com suas madeixas bastante coloridas.