Modelos de Saia Rodada


Não existe aquela mulher que não ame quando o assunto é Moda! Hoje vamos falar sobre modelos de saia rodada, dicas de como usar e combinações. A saia ajuda a mulher a se sentir mais sensual, elevando assim a autoestima dela. Vale lembrar que a mulher prefere este modelo de saia rodada principalmente pela leveza do tecido. Essa peça pode ser usada em basicamente todas as estações do ano, já que contém uma grande variação de tecidos, comprimentos e estampas. Apesar disso, ela pode ser usada tanto em um evento mais casual, como em uma festa mais chique. Confira a seguir dicas de como usar modelos de saia rodada!

Modelos de Saia Rodada

Dicas de como usar saias rodadas

Existem inúmeros modelos de saia rodada em várias cores. As prediletas das mulheres são as estampadas, como as florais, ou as de cores mais vibrantes, como laranja, amarelo ou vermelho. Apesar disso, essas peças surgiram em modelos hippie, cigano ou tradicional. Tudo isso demonstra a flexibilidade da saia rodada, pois ela se combina a cada tipo de mulher. Sempre que for comprar uma saia rodada, prove-a antes, pois um tamanho mais justo pode deixar a saia com outro formato no corpo, para este tipo de saia o ideal é que o formato rodado seja sempre preservado, pois o nome saia rodada vem desse “giro” que a peça faz no corpo.

Para adicionar o visual, invista nas blusinhas, jaquetas, blazers e outros modelos sequinhos, pois a saia já tem bastante volume. Para a saia rodada ficar mais tradicional, o ideal é investir em um blazer e uma blusa social por baixo. Outra opção é uma camiseta e uma jaqueta, para montar um look mais jovial. Para ficar mais arrumada, a mulher deve usar esse estilo de saia um pouco acima do joelho.

Como usar saia rodada estruturada

A saia rodada estruturada é a primeira que vem na mente da maioria das mulheres pessoas ao se falar em saia rodada e diferentemente de outros modelos, esse tipo de saia cria um volume bem maior, contendo uma estrutura mais pronunciada e em forma de cone. Na saia rodada estruturada, a cintura é a região mais fina, abrindo progressivamente em direção ao quadril.
Modelos de Saia Rodada

Por criar volume, é essencial combinar a saia rodada estruturada com peças mais secas, como uma blusa ou regata bem justa ao corpo. Cintos fininhos para marcar a cintura também são excelentes complementos do visual.

Como usar saia rodada de renda 

A renda é a predileta de várias mulheres na hora do visual e é provável utilizar uma saia rodada de renda para criar um visual fresco, jovem e atual. Dessa maneira, combine a saia rodada de renda com uma blusa suave e estampada ou então com uma camisa jeans, conseguindo um visual perfeito. Inclusive dá para combinar com um kimono feminino ou com um cardigã para os dias mais amenos.

Como usar saia rodada de tule 

Aquelas mulheres que amam um visual com toque de romantismo e ousadia não podem ficar de fora da tendência de saia rodada de tule. Esse tipo de saia é composto por várias camadas de tule em volume, criando uma peça-chave para produções românticas ou mais fashion.

Se você quiser manter o romantismo da peça, prefira blusas de tecido fluido, cores delicadas e que combinem com o tom da saia. Já se você quiser um visual contrastante, aposte em uma blusa bordada, estampada ou com aplicações metálicas. Também dá para usar com top cropped de couro ou jaqueta de couro.