Monte looks com legging para ir trabalhar


São poucas as peças do guarda-roupa feminino que são confortáveis, práticas e versáteis como uma boa legging. Não é à toa que o tipo de calça deixou de ficar restrita somente em ambientes de academia e, com sobreposições, sapatos e acessórios ideais, devem ser desfiladas em festas, baladas e até mesmo no ambiente de trabalho. Acompanhe nossa matéria e veja a seguir dicas de como montar looks com legging  para ir trabalhar! 

Veja como montar looks com legging

Para tirar a “cara de academia” da legging e prometer um look moderado, sofisticado, mas despojado ao mesmo tempo, é necessário tomar bastante cuidado a algumas dicas que evitam gafes e constrangimentos, principalmente se pretende parecer sempre elegante e profissional no trabalho. Antes de mais nada, aposte em leggings com tecidos mais resistentes e de preferência, de cores mais escuras. No entanto, você rapidamente se livra da probabilidade de sofrer com transparências indesejadas. As calças estampadas também podem aparecer no look de trabalho, como a tradicional listrada, mas evitando cores chamativas demais ou animal print.
Como montar looks com legging para ir trabalhar

Casacos, suéteres, jaquetas e até mesmo vestidos sobre legging, dependendo do local onde você trabalha, podem prometer excelentes combinações. Sapatos baixos, sapatilhas e botas são os tipos de calçados ideais para usar com a peça. Eles prometem um look mais elegante e formal, sem perder o caráter relaxado e descolado que a calça transmite. Dica: se você quiser alongar a silhueta, invista em botas da mesma cor que a calça.  Acrescentando, camadas e blazers também podem auxiliar a levantar o visual até mesmo ao usar uma legging preta básica, com toques bastante modernos. Por mais que seja elástico, o modelo de calça não pode parecer esticado demais, com estampas disformes e elásticos apertados que deixam gordurinhas à mostra.