Óleo de abacate pode cortar seu apetite


Quando você começa uma dieta costuma prestar bastante atenção às quantidades de calorias dos alimentos e corta do cardápio as comidas ricas em gordura. Portanto, existe um item que, apesar de ser muito calórico, auxilia no emagrecimento e traz muitos benefícios para a saúde, o abacate. Sem contar que o óleo de abacate pode cortar seu apetite. Saiba mais:

Óleo de abacate pode cortar seu apetite

Excelente fonte de vitaminas, minerais e ácidos graxos, o abacate colabora ainda para a saúde do coração, auxilia no controle da TPM e ajuda no retardamento do envelhecimento da pele. A fruta ainda é aliada da dieta porque é rica em fibras que regulam o metabolismo mais lento. Não causa surpresa, por isso, que o óleo extraído da polpa do abacate auxilia a cortar o apetite. De acordo com a nutricionista funcional Andrezza Botelho, o alimento tem em sua composição ácido oleico, magnésio, potássio e beta sitosterol, que tem seu consumo relacionado à perda de peso e prevenção de doenças.
Óleo de abacate pode cortar seu apetite

A especialista também afirma que as gorduras existentes no fruto elevam bastante a sensação de saciedade, reduzindo a fome, bloqueiam a absorção de gorduras ruins pelo organismo, diminuem a compulsão alimentar e auxiliam a diminuir os níveis de cortisol, o hormônio associado ao estresse. Além de saudável, o óleo de abacate deve ser ingerido com muita moderação. De acordo com a nutricionista Andrezza, ele contém um alto valor energético e deve, preferencialmente, ser ingerido em molhos para saladas, como acompanhamento de torradinhas, na finalização de pratos ou mesmo para grelhar vegetais e carnes.