Papinha termogênica de quinoa


Conceituada pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura como um dos nutrientes mais completos do mundo, a quinoa traz uma série de benefícios ao organismo e pode ser um ingrediente constante no cardápio de quem faz dieta e procura sempre manter uma alimentação saudável e equilibrada. Saiba como fazer uma papinha termogênica de quinoa para acelerar o seu metabolismo e conseguir emagrecer mais rápido!

Papinha termogênica de quinoa

Benefícios da quinoa

Versátil, a quinoa pode ser ingerida na forma de grãos, farinha ou flocos, mas vale saber que a disposição de nutrientes é bem maior na farinha que, por não possuir glúten e apresentar mais proteínas e fibras do que a farinha de trigo, é uma ótima opção para o preparo de pães, doces e biscoitos.

Uma excelente dica para ingerir o alimento foi apresentada há pouco tempo pela nutricionista funcional Andrezza Botelho em seu perfil no Instaram: uma papinha termogênica que acelera o metabolismo e ainda promete energia extra para encarar os desafios do cotidiano. Confira os ingredientes e o modo de preparo da receita:
Papinha termogênica de quinoa

Ingredientes:

  • 25g de quinoa em grão
  • 1 banana madura
  • 2 xícaras e meia de água
  • 250ml leite de coco caseiro
  • Pitadas de canela em pó

Modo de preparo:

Lave os grãos em água corrente em temperatura ambiente e deixe escorrer em uma peneira. Aqueça a panela e acrescente os grãos de quinoa, mexendo até que sequem bem. Acrescente água em temperatura ambiente e cozinhe em fogo médio a alto até que a água esteja toda absorvida. Amasse a banana ou corte em pedacinhos. Acrescente a quinoa ao leite de coco e deixe ferver em fogo baixo. Por fim, adicione a banana, ainda no fogo, e misture. Polvilhe pitadas de canela em pó e sirva ainda quente.