Por que os dedos ficam verdes embaixo do anel?


Grande nível de ácido úrico no organismo funciona diretamente na oxidação de alguns metais, como a prata. Essa é uma substância produzida normalmente pelo organismo que, de acordo com o Dr. Drauzio Varella aparece como resultado da quebra das moléculas de purina, uma proteína contida em diversos alimentos. Devido a está questão de química corporal algumas pessoas com peles cujos níveis de acidez são maiores podem reagir a certas misturas com joias como não só a prata mas também o ouro, causando um efeito de oxidação dando aquele tom esverdeado. Entenda melhor por que os dedos ficam verdes embaixo do anel? Confira a seguir!!

Por que os dedos ficam verdes embaixo do anel?

Depois de usadas, as purinas são degradadas e transformadas em ácido úrico. Parte dele continua no sangue e o restante é eliminado pelos rins. Essa parte que fica no sangue, torna nossa transpiração também mais ácida, o que faz com que os metais oxidem e manchem nossa pele.

Com essa dica, seus dedos nunca mais ficarão verdes embaixo do anel

Previna a oxidação

Para prevenir que os anéis deixem seus dedos com cor esverdeadas ou até mesmo azulados, passe uma base de esmalte, ou esmalte transparente no interior dos anéis. Sendo assim, você evita o contato direto do metal com sua pele e suor.