Quando os produtos de make vencem


Você é daquelas mulheres que não abre mão de jogar um produto de maquiagem fora? Uma cor de sombra que você adora, ou um batom que você se identifica com a cor? Você não sabe o risco que está correndo por não se desfazer de uma maquiagem que já passou do prazo de validade. Na maioria das vezes, não estamos atentas aos prazos de validade de um produto de maquiagem, e sim a aparência do item. É fundamental prestar bastante atenção ao tempo de duração de cada produto principalmente os líquidos e pastosos, já que, depois de vencidos, eles favorecem um grande risco de infecção à pele. Quer Saber mais? Veja a seguir o que fazer quando os produtos de make vencem!

Quando os produtos de make vencem

Como guardar maquiagem

O princípio geral é deixar todas as maquiagens fora do banheiro por mais inapropriado que isso seja. A alteração permanente de temperatura e a alta umidade do ambiente proporciona a proliferação de bactérias e ainda mudança a textura de vários produtos.

Sinais de que a maquiagem venceu

Batom – Ele pode dura por mais ou menos dois anos. Se o conservar em um local bastante escuro e fresco, até mais do que isso. Se observar cheiro de bolor ou aspecto felpuda, cegou a hora de jogar fora.

Base –
Depois de aberta, a base dura cerca de seis a doze meses. Procure perceber se há modificações na contextura e sempre aplique o produto com uma esponja ou pincel. Se não for aberto, o produto pode durar por mais ou menos dois anos, então não tenha medo de armazenar.Máscara de cílios – Após ser aberta, ela dura mais ou menos dois a três meses. Quando ela começa a engrossar ou craquelar, significa que já entrou muito em contato com o ar e pode haver bactérias escondidas dentro do pote. Para evitar que isso ocorra, toda vez que for abrir o rímel, dê uma mexida no produto com o aplicador.

Quando os produtos de make vencem.

Blush e sombra – Se forem em pó, têm mais durabilidade do que qualquer outra maquiagem. Portanto, se forem umedecidos, a história muda. Isso cria um ambiente vantajoso às bactérias, que pode levar a infecções sérias no olho. Portanto, é necessário jogar o produto fora depois de seis meses.

Delineador – Equivalente ao rímel, é melhor jogar o produto fora depois de três meses de uso para evitar uma provável infecção no olho. Apesar disso, nunca compartilhe esse tipo de produto. O delineador em lápis tem uma durabilidade maior, mas é necessário apontá-lo com frequência, pois os germes também se aglomeram na ponta. Antes de apontar, borrife um pouquinho de álcool no lápis.

Onde está o risco?

Os produtos que mais favorecem riscos após estarem vencidos são os cremes com alfa-hidroxiácidos, pois podem ser bastante irritantes para a cútis; os hidratantes, em função dos óleos e das manteigas vegetais que se degradam; os protetores solares, que deixam de defender a pele dos raios nocivos do sol; os perfumes, porque as essências oxidadas são sensibilizantes; e os alisantes e depilatórios, que se tornam agressivos e chegam a machucar a epiderme e o couro cabeludo. “Na face, os riscos são mais visíveis do que no corpo.