Rexona Comprimido


O nome causa um pouco de confusão mental, pois a maioria das pessoas já chegaram a pensar, se era desodorante realmente em forma de comprimido. Você já imaginou um pequeno frasco de Rexona vindo a mesma quantidade e podendo durar o mesmo tempo que um  frasco normal ? Não? Na verdade acho que ninguém imaginava. Até encontrar essa embalagem de Rexona comprimido. Neste artigo, vamos falar dos benefícios ambientais que o Rexona comprimido pode trazer, e porque foi lançado essa inovação, explicando tudo sobre essa nova fórmula!

Rexona comprimido

Benefícios Ambientais:

Ao reprimir as embalagens dos antitranspirantes aerossóis estima-se que há os derivados benefícios: redução de 30% na quantidade de alumínio usada para fabricar as embalagens; redução de 30% na pegada de carbono; 50% de redução de gás de propelente (responsável pela saída do produto de dentro da lata); 65% mais produtos por pallet; 39% de redução no número de pallets; 39% menos caminhões nas ruas.

Isso é um ganho ambiental muito grande! De acordo com os cálculos do Instituto Akatu a amenização referente ao desodorante comprimido é uma economia próximo a:

  • Em CO2: Um carro dando quase 6.000 voltas ao redor da Terra;
  • Em CO2: Remover de circulação mais de 18.700 carros de passeio do trânsito durante um ano;
  • Em Alumínio: uma economia de energia é bastante para iluminar quase 40 mil salas de aula durante um ano letivo, para 1.601.739 alunos;
  • Em Alumínio: Economia é bastante para a produção de 1.216.000 bicicletas;
  • Em Alumínio: A energia poupada anualmente pela diminuição do uso do alumínio nas embalagens comprimidas é bastante para iluminar 3.663 km de ciclovias durante um ano;
  • Em Mobilidade Urbana: A economia de alumínio gerada, a cada ano, pela adoção dos antitranspirantes comprimidos propicia a construção de 1.878 ônibus com capacidade de transportar 152.084 passageiros.

Rexona Comprimido
Por que lançar embalagens menores?

O lançamento tem uma finalidade claro de contribuir com o meio ambiente, proporcionando o mesmo rendimento das fragrâncias em tamanho tradicional. A tecnologia usada nos antitranspirantes comprimidos permite que o sistema de pulverização use uma menor quantidade de gás para entregar a mesma quantidade de componentes antitranspirantes por aplicação.

Desodorante comprimido não é desodorante em comprimido.

Há bastante diferença entre as funções adjetivas e substantivas tomadas pela mesma palavra. Este artigo não é acerca de uma fórmula mirabolante que transforma seu desodorante em uma pastilha medicamentosa a ser consumida. A palavra “comprimido” empregada aqui contém o sentido adjetivo (achatado em todos os sentidos; ar comprimido; ar cujo volume foi amenizado por compressão para elevar a pressão), não no sentido substantivo próximo à forma de apresentação farmacológica de medicamentos no estado sólido.

Verborragias à parte, em suma, estamos falando de frascos de desodorantes aerossóis comprimidos/achatados, pequenos cujo novo formato não interfere na quantidade nem na técnica de uso quando comparados aos desodorantes aerossóis em formato original, tal compressão acarreta todos os benefícios ambientais mencionados acima e, de quebra, torna o produto mais portátil.