Roupas de academia – como escolher


Na hora de malhar é necessário ter bastante conforto e liberdade de movimento. Diversas opções de roupas para prática de exercícios físicos parecem lindas e perfeitas no cabide, ou quando são provadas rapidamente, mas na hora da intensidade da atividade, quando você mais precisa confiar na peça, ela te deixa na mão. Veja as 5 roupas de academia lindas, mas na hora de malhar são uma cilada:

Roupas de academia

Evite usar para malhar

1. Blusas soltinhas ou bastante decotadas quando elas têm largura e aberturas suficientes para te deixar insegura. As que expõem bastante os seis ou deixam as costas de fora reduzindo a sustentação dos seios não são recomendadas, especialmente, para prática de exercícios aeróbicos.

2. Shorts com muito curtos e desconfortável. Alguns modelos de shorts ou short-saia são muito curtos ou colados que podem chegar ao ponto de atrapalhar na hora do exercício. Quando têm o cós muito baixo ou justo, ou ainda comprimento que fica subindo no momento que você esteja praticando os exercícios físicos, por exemplo.

3. Roupa bastante reveladora ou que fica saindo do lugar. Pelas mesmas razões anteriores: para não te deixar insegura, atrapalhar a sua atividade física e te obrigar a parar o treino toda hora para arrumar a roupa, evite utilizar peças de roupa bastante ousadas e que chamem muito atenção, que revelam mais facilmente seu corpo. É necessário estar bem focada no exercício para que tenha resultado, deixe para admirar as alterações conquistadas no vestiário, sem roupa.
Evite: 5 roupas de academia lindas no cabide, mas na hora de malhar são uma cilada
4. Tops lindos que não dão sustentação. Assim como sutiãs com bojo, meia-taça, ideias para utilizar em outras ocasiões que não a de esforço e movimentação física. Prefira roupas de baixo reforçadas, com acabamentos elásticos e bastante confortáveis, sem fechos e armações metálicas.

5. Calça ou shorts muito claros. Peças de roupa branca para malhar só ficam lindas na foto de revista, e depois de tratadas. Preste atenção com as transparências no momento dos exercícios e também, depois que seu corpo fica molhado de suor. Simule algumas posições em casa, na frente do espelho, antes de sair e veja se a imagem que vê está legal.