Saltos quadrados


Para aquelas mulheres que amam saltos, os sapatos de saltos quadrados estão em alta novamente. Durante um período eles ficaram esquecidos, mas agora voltaram com força total.  Além de serem confortáveis, agregam o estilo às composições. Os saltos quadrados deixam o visual moderno e despojado ao mesmo tempo. As mulheres ficam um pouco confusas em como usar cada salto, de forma correta com roupas certas. Se você tem dúvidas de como usar saltos quadrados, veja a seguir dicas de como usar, confira!

Saltos quadrados

Conforto e bem estar

Apesar de serem muito elegantes, os sapatos com saltos quadrados são bastante confortáveis e indicados pelos ortopedistas, uma vez que não é necessário forçar os pés e nem a coluna para caminhar com eles. Depois que a mulher mais fashionista e famosa do mundo e editora da revista Vogue Americana anunciou que esse tipo de salto está em alta e compõe bastante informação de moda, com certeza os saltos agulha poderão ser deixados de lado. Para as mulheres mais gordinhas eles são a solução para deixar a silhueta mais leve e não causam danos nas pernas, nas costas e nos pés.

Como usar saltos quadrados?

Apesar de serem bem elegantes, o salto grosso não é legal para festa, como casamento e formatura, mas em compensação pode ser utilizado em todos os outros momentos. Para usar os saltos quadrados, é preciso um pouco de cuidado e bom senso, mas nada que exija bastante trabalho ou informação sobre tendências de moda. Este tipo de salto normalmente pede por looks mais casuais e informais, ele também pode ser combinado com o famoso terninho de trabalho, ou com uma saia lápis e camisa. Se combinado com peças mais clássicas, como vestidos e saias modelo evasê, estampas de bolinhas ou decote em V, ele confere ao look um ar mais retrô, justamente por já conter essa características.
Saltos quadrados

Como usar o salto quadrado em diversos ambientes

No trabalho: Dependendo do ambiente de trabalho, a formalidade deve ser respeitada. Seriedade e sofisticação são necessárias. Opte por cores mais discretas com texturas convencionais. Sapatos fechados são os mais recomendados nesse ambiente.

No passeio durante o dia: Para um almoço, ou até mesmo um volta pelo shopping. Mantendo a feminilidade e com uma pitada de estilo, as sandálias são as favoritas para os dias mais quentes. Até mesmo as botas ganharam a variação quadrada do salto, com detalhes dourados e spikes, e são ótimas para dar o toque especial na dupla jeans camiseta.

No passeio noturno: Saltos com brilho, apliques, trabalhos em diversas cores. A noite permite maior ousadia para os modelos. Ótima opção para os programas dançantes. Evite somente os eventos mais formais. Por ser bastante descolocado, o salto quadrado não combina com festas de casamentos ou formaturas, por exemplo.

Cuidados 

Os saltos quadrados são bastante versáteis, mas não são recomendados para festas imensamente formais como casamentos, formaturas e outras situações que exijam formalidade total. Mas não fique preocupada! Você deverá aproveitá-los em vários outros looks, tanto para o dia a dia, como para festas e baladas.