Shot de energia: aprenda a receita


O perfil do Instagram da Andréa Santa Rosa Garcia, nutricionista funcional e esposa de Márcio Garcia, que favorece famosas como Juliana Paes, Cléo Pires, Fiorella Mattheis, Angélica e Sabrina Sato sempre traz algumas informações que servem para nosso dia dia. Dessa vez, ela ensina e fazer uma dose de Shot de energia. Aprenda a receita abaixo!

Shot de energia para o metabolismo

A nutricionista indica utilizar aloe vera, pimenta caiena, limão e mel em uma dose única. A solução é um maravilhoso remédio para a distensão do estômago e gases. Inúmeros estudos consideram que a alo vera pode amenizar a flatulência depois das refeições, apesar de ter várias propriedades laxativas, que é eficiente no tratamento da constipação também.

Apesar disso, a mistura com limão e mel possui uma saudável dose de aminoácidos, enzimas, vitaminas e minerais, é rica em fitoquímicos que têm características antibióticas, anti-inflamatórias e antissépticas. O shot também proporciona um equilíbrio vantajoso às bactérias intestinais saudáveis e amenizam outros responsáveis de infecção e que são frequentemente relacionados com flatulência.
Shot de energia: aprenda a receita
Modo de Preparo

Misture: 50ml de aloe vera, uma colher de café de pimenta caiena misturada com cúrcuma, duas colheres de sopa de limão, uma colher de chá de mel. Beba em jejum para melhorar o metabolismo e a digestão, sugere a especialista.