Tatuagens Aquareladas


Você está pensando em fazer uma tatuagem? Já em pensou em fazer tatuagem aquarelada? Preparamos esse artigo com tudo sobre as tatuagens aquareladas, como ela é feita, dicas de modelos. As tatuagens realizadas em estilo de aquarela são frutos da evolução técnica das tatos, o que ao longo das décadas vem propiciando novas possibilidades estéticas aos tatuadores. A arte da tatuagem é acompanhada de inúmeros fatores como o traço, a forma e a cor. Esses fatores auxiliam a diferenciar e de certa forma, personalizar um desenho ao gosto de determinada pessoa, deixando a tato mais leve, pesada, simples ou elaborada. Quer saber mais sobre essa arte? confira a seguir!

Tatuagens Aquareladas

Como é feita tatuagens aquareladas?

A diferença da tatuagem aquarelada para a tatuagem que estamos habituados a ver no dia a dia, está no traço que contorna o desenho. Explicando bem melhor , em uma tatuagem “clássica”, o tatuador pinta de preto todas as linhas do desenho antes de começar o trabalho misturando as cores. Isso não ocorre com as de efeito aquarela, pois o desenho é feito sem traços, só com algumas cores que lembram borrões e pinceladas, sem nenhum tipo de significado ou definição. As sombras coloridas são marcas existentes e principais nesse tipo de arte. Portanto, é fundamental prestar bastante atenção para que a sua tatuagem não fique meia estranha ou sem sentido.

Porém, os traços pretos auxiliam e muito na hora da definição. Uma das principais características das tatuagens estilo aquarela é a junção de “riscos” coloridos com traços bastante finos e delicados. Esse tipo de tatuagem pode ser feita em qualquer parte do corpo e costumam ser bastante criativas! Geralmente, aquelas pessoas que gostam de certos artistas ou pintores, se baseia em desenhos e obras dos seus ídolos para fazer sua tatuagem, ou outras pessoas acabam suas próprias criações! Cores mais fortes e marcantes também combinam bastante com o que o estilo propõe.
Tatuagens Aquareladas

Existe diferença do preenchimento aquarelado sobre o comum?

De acordo com os tatuadores a diferença do efeito com relação ao preenchimento “clássico” está no modo de desenhar e não no método da tatuagem. Não existe diferença alguma na hora de aplicar a tatuagem, o procedimento é exatamente o mesmo e, ao contrario do que algumas pessoas podem pensar, a tinta não é diluída pra atingir os efeitos aquarelados, a única diferença é o estilo de desenho mesmo.

Além disso, é fundamental sempre ressaltar que a escolha do profissional é essencial, pois ele contribui exatamente para o resultado final da sua tato. Por isso, vale procurar referências e escolher um tatuador especializado e que tenha um traço parecido com aquilo que você almeja. No caso das tatos aquareladas é fundamental que o tatuador saiba lidar com o estilo e conheça algo sobre teoria das cores, afinal as manchas e toques de aquarela são muito mais criadas livremente do que reproduzidas a partir de um modelo.

Tatuagens Aquareladas
Dicas de modelos de tatuagens de aquareladas

Penas e filtros dos sonhos

As tatuagens de penas ou filtro dos sonhos também são desenhos acompanhados de um movimento e uma certa suavidade. No entanto, preencher a sua tato com o método aquarela pode ser uma ótima forma de conquistar uma tatuagem suave e bem finalizada.

Flor de lótus

Essa linda tatuagem é ligada à significados espirituais, a flor de lótus também é uma ótima pedida quando o assunto é tato aquarela. O desenho da flor em detalhes somado ao toque colorido da aquarela pode render tatuagens encantadoras.
Tatuagens Aquareladas
Animais selvagens

O efeito de contraste é uma maneira perfeita para se destacar e conseguir bastante equilíbrio no resultado final da tatuagem. Nesse caso, a combinação não está no traço, mas no desenho aplicado. Animais selvagens como os veados, os elefantes e leões ficam excelentes preenchidos em aquarela, ganhando um toque de cor e sutileza.